Vai ter o Shaolin do Sertão 2?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Por isso, O Shaolin do Sertão se espalhou por mais salas pelo Brasil, comprovou sua popularidade e ganhará essa continuação. O Shaolin do Sertão 2 terá (novamente) roteiro de L.G. Bayão e seguirá um Aluísio Li (Edmilson Filho) em busca de suas raízes chinesas.

Você pode assistir "O Shaolin do Sertão" no Netflix, Globoplay, Netflix basic with Ads em Stream legalmente.

O filme começou a ser rodado nas Cidades de Quixadá e em Guanacés distrito de Cascavel, todas no Estado do Ceará, no dia 30 de novembro do mesmo ano e terminou de ser filmado no dia 19 de janeiro de 2016.

Shi Wanheng é um grande mestre de Tong Zi Gong e Shaolin, bem como de filosofia budista, Foi um dos 5 mestres antigos que foram responsáveis pela sobrevivência do Templo em momentos conturbados.

O estilo Shaolin do Norte é composto por dez katis, divididos em dois grupos: cinco curtos e cinco longos.

O templo foi chamado de Shaolin: “Shao” homenageia o Monte onde foi construído, enquanto “lin” significa “bosque”. O local recebeu a visita de muitos imperadores chineses que buscavam a filosofia budista.

Estudar diretamente com ele é a melhor maneira de entender a doutrina e o caminho que se precisa trilhar para se tornar monge. Mesmo nos países do ocidente, há muitos templos e instituições Shaolin que recebem os interessados de braços abertos.

Os sete estilos de Kung Fu mais famosos do mundo

  • Estilo Louva-a-deus. ...
  • Estilo Shaolin do Norte. ...
  • Estilo Garra de Águia. ...
  • Estilo Choy Lay Fut. ...
  • Estilo Garça Branca. ...
  • Estilo Tai Chi Chuan.

Na região central da China fica a montanha Shaoshi, que abriga o famoso mosteiro budista conhecido como Templo Shaolin. Lá, os monges vivem de acordo com os ensinamentos do estilo zen do budismo e do estilo shaolin de kung fu.

Tudo começou no ano de 464, quando um monge e professor andarilho peregrinou da Índia para as terras da China.

No Kung Fu, os Katis ou Tao Lus, são sequências de movimentos baseadas nas características de animais e elementos da natureza, que contém as técnicas de combate de determinado estilo.

No Kung-fu (chinês), onde existem centenas de estilos, é comum o uso do termo Kati ou Taolu. Porém no ocidente, todos esses termos são traduzidos de um modo bastante simplório como “formas”.

Características do estilo Shaolin do Norte
O Shaolin do Norte se caracteriza pela grande quantidade de chutes, movimentos firmes e fortes e bases não tão frequentemente baixas quanto os estilos do sul. A grande quantidade de técnicas em poucos movimentos é um de seus pontos mais fortes.

Estilo de arte marcial chinesa
Segundo os historiadores, o Kung Fu se originou há mais ou menos quatro mil anos, a partir da observação dos chineses sobre os movimentos dos animais.

Bodidharma

Acredita-se que o kung-fu tenha surgido na Índia e tenha sido levado à China apenas por volta de 500 d.C. pelo monge Bodidharma, que teria incluído a meditação como parte integrante da arte marcial. Sua origem budista foi parcialmente modificada ao se instalar no templo chinês Shaolin.

O Kung Fu é a mais antiga de todas as artes marciais (externa). É originaria da China, sendo que o registro histórico mais antigo relativo ao Kung Fu data de 2674 a. C. A arte surgiu a partir da observação dos movimentos dos animais.

O ator e apresentador Lucas Veloso, de 25 anos, falou sobre o período de dificuldades que enfrentou após a morte de seu pai, o humorista Shaolin, que faleceu em janeiro de 2016 em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

O ator e comediante Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.

O comediante sofreu um acidente de carro na Paraíba quando um caminhão se chocou contra seu veículo. Shaolin continua em coma depois de ter sofrido múltiplas fraturas.

Nos primeiros anos do Budismo, seguindo as práticas das religiões da época, como o Hinduísmo e o Jainismo (e outras fés que não existem mais), os monges se dedicavam a uma vida ascética (uma prática de abnegação específica para a busca de objetivos religiosos ou espirituais), vagando pelo país sem residências ...