Vai ter o filme Maze Runner 4?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 3 votos

Nowlin revelou que não tem intenção de continuar a trama, explicando que para ele a história foi encerrada: “Na verdade, nós conversamos sobre o quanto não queremos fazer um quarto filme. É raro fazer algo limpo, que só tem um começo, um meio e um fim.

Maze Runner é composta de três filmes, sendo eles Maze Runner: Correr ou Morrer (2014), Maze Runner: Prova de fogo (2015) e Maze Runner: Cura Mortal (2018).

O grupo rebelde liderado por Thomas (Dylan O' Brien) está tentando recuperar seu amigo Minho da base do CRUEL, instituição que quer encontrar a cura do Fulgor, doença que dizimou quase toda a população mundial, através de testes que envolvem torturar adolescentes imunes.

Por que não teremos mais filmes? O problemas para a continuidade de Maze Runner nos cinemas vai além da decisão do roteirista e do diretor. Temos que levar em conta que até mesmo os fãs da franquia concordam que a qualidade foi diminuindo, tanto que a bilheteria caiu ao longo da trilogia.

Fulgor (vírus VC321xb47) é uma doença criada pelos homens, que é transmitida pelo ar. É um vírus que destrói o cérebro lentamente, e eventualmente transforma as vítimas em humanos loucos e sanguinários que consideram canibalismo como um objetivo diário.

Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal, abreviado para CRUEL em português (WICKED ou WCKD, em inglês) é uma organização originalmente formada para encontrar uma cura para o Fulgor.

Na história de Golding, publicada na década de 1950, um grupo de garotos sobrevive a um acidente em uma ilha deserta. Sem a supervisão dos pais ou quaisquer regras sociais, os jovens dão vazão a seus instintos primitivos, o que desencadeia roubos, violência e assassinatos.

Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.

Mais romance
Em Maze Runner, então, nem se fala: a atração entre Thomas (Dylan O'Brien) e Teresa (Kaya Scodelario) nunca chega a algo concreto - como disse Scodelario em entrevista ao AdoroCinema, "eles têm outras prioridades".

As locações foram todas feitas na Lousiana, em Baton Rouge e Jackson. As cenas de estúdio também foram realizadas no estado sulista, no Plantation Village Studios.

Após as tempestades, um vírus se espalhou pela humanidade causando o Fulgor, uma doença degenerativa cerebral e física na qual à medida que a contaminação avança, as pessoas vão perdendo sua sanidade e a noção de quem são até se tornarem uma espécie de zumbis completamente ensandecidos, os chamados “Cranks”.

Quem acabou salvando sua vida foi Minho (Ki Hong Lee) e, por isso, Newt está tão disposto a resgatá-lo do C.R.U.E.L. Tal parte do passado do personagem é considerado uma das passagens mais marcantes para os fãs da saga criada por Dashner.

| No Brasil, não tem erro: o grande vilão de Maze Runner é a empresa C.R.U.E.L. Mas, no original, a palavra W.I.C.K.E.D., equivalente na língua inglesa, foi abreviada para uma sigla menos óbvia, W.C.K.D.

A morte de Newt. O ápice da franquia é, sem dúvidas, a morte de Newt. Se nos livros esse momento já era emocionante, no filme isso fica ainda mais intenso. O melhor amigo de Thomas acabou sendo infectado e sabia que não conseguiria a cura, sendo assim, ele entregou um bilhete de despedida para Thomas.

Maze Runner: A Cura Mortal está disponível no Star+
Além de ser exibido na Tela Quente pela Rede Globo, o filme Maze Runner: A Cura Mortal encontra-se disponível atualmente no catálogo do Star+.