Vai ter concurso Receita Federal 2022?

Perguntado por: rfigueiredo . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

Informações sobre o concurso público para a Receita Federal do Brasil podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursorfb22@fgv.br a partir de 05/12/2022. O concurso oferece vagas da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, conforme consta do Edital.

Novo concurso Receita 2023 é desejo do órgão
O representante do órgão afirmou que seguirá lutando pela realização de novos concursos Receita Federal e garantiu que seria enviado, no início de 2023, um novo pedido de autorização.

Quais são os requisitos: Os interessados no concurso da Receita Federal devem ter diploma de graduação registrado e fornecido por uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Segundo o edital, pessoas com formação em qualquer curso de ensino superior estão aptas para participar do concurso.

Concursos 2023: Destaques
Concurso DPU (LOA 2023 prevê provimento de 26 vagas para reposição de vacâncias) Concurso MPU (LOA 2023 prevê 192 vagas para provimento e 48 para criação) Concurso STJ (LOA 2023 prevê a oferta de 83 vagas) Concurso PM SP (2,7 mil vagas previstas para Soldado)

No período da manhã, foram aplicadas as provas de Conhecimentos Básicos, que se estenderam das 8h às 12h30. Já no período da tarde, os candidatos responderam às provas de Conhecimentos Específicos e à prova discursiva, que foram realizadas das 15h às 19h30.

Para conquistar a aprovação o estudante precisa de muita dedicação, anos de estudos, paciência e foco. Além disso, o concurso da Receita, por ser aberto a todas formações, sem restrições, é comum que os concursos sejam muito concorridos e que a prova seja bastante difícil.

A previsão é que o edital da Receita Federal seja publicado até o fim do ano! Caso a prova deste concurso fosse ocorrer em 1 dezembro e você conseguisse estudar por dia 04 horas líquidas, até lá (considerado que hoje é dia 14/07/2022) você teria 140 dias de estudo.

As provas objetivas e discursivas do concurso Receita Federal 2023 foram aplicadas neste domingo, 19, em dois turnos. Os candidatos concorrem a uma vaga de auditor ou analista e responderam a uma prova com nível elevado.

O primeiro ponto é que não há cargos de nível médio na Receita Federal. O que acontece é que muitos concurseiros confundem duas carreiras distintas, que são comumente anunciadas como cargos de nível médio na Receita Federal. Atualmente, a Receita Federal só possui dois cargos: Auditor-Fiscal e Analista-Tributário.

Contabilidade e Direito são as alternativas cotadas por aqueles que desejam passar em concurso e ingressar em cargos públicos da área fiscal. No entanto, reforço que, independente do curso superior que você tenha, alcançar a aprovação é questão de disciplina e dedicação ao seu tempo de estudo.

A banca Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a relação das inscrições homologadas. De acordo com a lista divulgada pela banca, são mais de 156 mil inscritos.

Para se tornar Auditor-Fiscal ou Analista-Tributário da Receita Federal, basta ter ensino superior completo, em qualquer área de atuação. O curso de Tecnólogo também é aceito como nível superior, desde que o certificado também seja reconhecido pelo MEC.

Estar quite com as obrigações militares; Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovadas por Junta Médica Oficial; Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse; Possuir os requisitos exigidos para o exercício das atribuições legais do cargo.

A prova discursiva da Receita Federal é a segunda fase da avaliação do concurso. Ela é de caráter eliminatório e classificatório, e será aplicada para todos os candidatos presentes no dia da prova objetiva, dia 19 de março de 2023.

O primeiro passo se você quer estudar para um dos cargos da Receita Federal é analisar os editais passados. Assim, você deve verificar as matérias exigidas, os assuntos dentro de cada matéria, a relevância de cada um para a sua prova.

Onde atua um Auditor fiscal? O auditor fiscal pode trabalhar no âmbito do governo brasileiro, na Receita Federal, bem como para órgãos vinculados a governos de Estado e prefeituras municipais, mas executa ações semelhantes.