Tinha Tiranossauro Rex no Brasil?

Perguntado por: zcurado2 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Fósseis do maior dinossauro carnívoro brasileiro conhecido até agora foram identificados por pesquisadores do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O 'Grande Caçador', como foi apelidado, recebeu o nome científico Pycnonemosaurus nevesi .

No final, o comprimento (14 metros do T-rex contra 9 metros do triceratops) e a força do tiranossauro o fariam vencedor.

Duas espécies de espinossaurídeos já haviam sido descobertas no Brasil, na Bacia do Araripe, no Nordeste brasileiro: Irritator challengeri e Angaturama limai.

Existiam seres humanos na época dos dinossauros? Não. Qualquer filme que envolva homens e dinossauros é pura ficção. Enquanto faz 65 milhões de anos que os dinossauros foram extintos, o Homo sapiens começou a evoluir há 200 mil anos.

Ficha Técnica

  • Nome: Austroposeidon magnificus.
  • Origem: Brasil.
  • Tamanho: Seis metros de altura e 25 metros de comprimento.
  • Peso: cerca 30 toneladas.
  • Época em que viveu: há 70 milhões de anos (Período Cretáceo)

A vértebra de um terópode (dinossauro bípede) do período Jurássico, que aconteceu de 145 a 208 milhões de anos atrás, foi encontrada próxima à cidade de Ibimirim, no sertão pernambucano, ainda no ano de 2019. A pesquisa identificou que o segmento analisado é comparável com um Dilophosaurus de tamanho médio.

Pycnonemosaurus nevesi
Um dos maiores dinossauros carnívoros do Brasil, o Pycnonemosaurus é também o maior exemplar da família Abelisauridae. Viveu há 70 milhões de anos, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, e foi descoberto em 1952.

Em 2009, uma pesquisa publicada na revista PLOS One, havia anunciado que Sue sofria com uma infecção oral causada por um parasita, chamada tricomoníase.

Torne o dinossauro invencível

  1. Desligue a internet e abra uma página web no Google Chrome.
  2. Na página onde este jogo surge, carregue no lado direito do rato numa área vazia e escolha a opção “Inspecionar”.
  3. De seguida, escolha o separador “Console”.
  4. Escreva o comando “Runner. ...
  5. Jogue o jogo com a personagem invencível.

Qual é o maior predador da história dos dinossauros terópodes? Embora o giganotossauro supere o tiranossauro rex, tanto em tamanho quanto em altura, quem vence os dois é o temível espinossauro.

Você com certeza já ouviu falar sobre o temido Tiranossauro Rex (Tyrannosaurus rex)! Quem nunca ficou assustado com os ataques do perigoso T. rex no filme Jurassic Park? Esse animal viveu há cerca de 65 milhões de anos e, sem dúvida, é um dos dinossauros mais conhecidos e admirados por todos.

Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento. Acredita-se que o Alossauro era tão inteligente quanto um avestruz.

Troodon formosus, é considerado o dinossauro mais inteligente descoberto, seus fósseis provêm da América do Norte.

Os Aratassauros (Aratassaurus museonacionali) eram pequenos dinossauros brasileiros bípedes e carnívoros, pertencentes ao grupo dos terópodes e que viveram há aproximadamente 115 e 108 milhões de anos durante o período Cretáceo, no sertão do Ceará, no Brasil.

De acordo com os paleontólogos, o fóssil aponta para um dos menores saurópodes conhecidos, além de ser o primeiro dinossauro pescoçudo reconhecidamente anão das Américas. O I. parva, que habitou a Terra cerca de 80 milhões de anos atrás, tinha cerca de 5,7 metros de comprimento, considerando de sua cabeça até a cauda.

Oxalaia quilombensis é a oitava espécie de terópode encontrada no Brasil e o maior dinossauro carnívoro ali descoberto.

Gigante, aliás – seu tamanho podia chegar a mais de 15 metros. Megalodon, o maior tubarão que já existiu, fez parte de um grupo conhecido e nomeado pelos grandes dentes. Eles evoluíram depois que os dinossauros foram extintos e dominaram os mares até 3 milhões de anos atrás.

Quando acordou o dinossauro ainda estava lá.” O texto acima, do escritor guatemalteco Augusto Monterroso, é um dos mais famosos minicontos da literatura universal. Apesar de ainda não ser reconhecido pela teoria literária vigente como um gênero de texto à parte, grandes escritores já se aventuraram pelo miniconto.

Apesar de no mundo real ser possível estudar DNA encontrado em fósseis, reviver dinossauros como na história não é provável.

Há cerca de 66 milhões de anos, a Terra foi devastada com um asteroide que deu um fim nos dinossauros, além de diversas outras espécies de animais e plantas. O impacto foi tão intenso que resultou em incêndios florestais, chuva ácida, ondas de choque, erupções vulcânicas, entre outros fenômenos climáticos.

As pegadas foram identificadas como pertencentes a dinossauros herbívoros de duas espécies: o saurópode, que pesava até 13 toneladas e tinha entre 9 e 12 metros de altura, e o ornitópode, com aproximadamente 8 metros de comprimento e cerca de 4 toneladas.