Teve alguma rainha Targaryen?

Perguntado por: emuniz . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.2 / 5 12 votos

Longe dali, a última Rainha Targaryen morreu ao dar à luz a uma menina, que foi chamada de Daenerys e que após alguns anos esquecida no exílio, ressurgiria para ameaçar a soberania do Trono.

Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte. Rhaenyra era uma cavaleira de dragões e montou Syrax uma dragão fêmea.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

A ligação entre Rhaenyra e Daenerys começa com o relacionamento de Rhaenyra com seu tio Daemon Targaryen, que é irmão do Rei Viserys I. Os dois tiveram um relacionamento de flerte enquanto Rhaenyra ainda era adolescente, irritando Viserys e a melhor amiga de Rhaenyra, Alicent Hightower.

Durante a reunião, Grande Meistre Orwyle fez menção de avisar Rhaenyra sobre a morte do pai e preparar sua sucessão, mas Sor Otto Hightower e a Rainha Alicent se opuseram, dizendo que o Trono de Ferro deveria passar para o Príncipe Aegon, filho de Alicent.

Alicent ficou melancólica, chorando muito e falava consigo mesmo. Passou a desgostar da cor verde. Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.

A Rainha Rhaenyra Targaryen. No 1° episódio de House of the Dragon, o rei Viserys I Targaryen nomeou sua única filha Rhaenyra Targaryen como sua herdeira, passando por cima de seu irmão Daemon.

Aemond Targaryen

Juntos, eles queimaram a frota Arryn nas águas de Vila Gaivota. Vhagar foi nomeado em homenagem a um deus da Antiga Valíria e será fundamental em A Casa do Dragão, pois após a morte de Laena Velaryon, ela passa a ser montada por Aemond Targaryen, o Caolho.

Na obra original de George R.R. Martin, Aegon herda o trono de Viserys, sim. Quando ele é nomeado rei, Rhaenyra está em Pedra do Dragão e entra em trabalho de parto prematuro ao receber a notícia da morte do pai e da coroação de seu meio-irmão.

O irmão caçula, que armou todo o plano e ainda deu dinheiro ao mensageiro, mentiu e afirmou que tirou a virgindade da sobrinha. Após apanhar do rei, Daemon lembrou que ele lhe prometeu conceder um pedido, e reivindicou a mão de Rhaenyra em casamento para que pudesse voltar à linha de sucessão.

Ainda sobre a polêmica cena de parto, o showrunner acrescentou que Rhaenyra se sentiu traída pois estava dando à luz enquanto o marido, Daemon Targaryen, planejava a guerra sem ela, em um momento de extrema vulnerabilidade.

Daemon, padrasto do príncipe, define que “olho por olho, filho por filho. Lucerys será vingado”, mandando matar um dos filhos de Aegon, o que será uma das cenas mais violentas e traumáticas do conflito. Lucerys, portanto, define a guerra civil.

Após a execução de sua mãe, Aegon III permaneceu cativo em Pedra do Dragão. A morte de Rhaenyra não pôs fim à guerra, sendo que provavelmente os seguidores dela passaram a apoiar Aegon III. O quebrado Rei Aegon II só sobreviveu por mais meio ano, de modo que Aegon III herdou o Trono de Ferro.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

O showrunner continua: "Quando ele descobre naquele momento que Viserys nunca acreditou nele o suficiente, como seu verdadeiro herdeiro do trono, para passar essa coisa que ele claramente passou para Rhaenyra, isso o quebra.