Teve algum rei viking na Inglaterra?

Perguntado por: lmenezes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Sweyn Forkbeard se tornou o primeiro rei viking de toda a Inglaterra em 1013 d.C., embora tenha reinado por apenas cinco semanas até a sua morte. Naquela época, os vikings já haviam se estabelecido nas planícies da Inglaterra por quase 200 anos, mas nunca conseguiram conquistar o reino inteiro.

O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.

Ragnar Lodbrok

Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

Faz fronteira com o condado de Cúmbria para o oeste, de Durham para o sul, Tyne and Wear para o sudeste e Scottish Borders para o norte. A região de Wessex (os "Saxões Ocidentais"), no sul e sudoeste da Inglaterra, tinha sido um dos reinos anglo-saxões, cuja expansão no décimo século criou um Reino Unido da Inglaterra.

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Ragnar Lothbrok

Ragnar Lothbrok foi um dos maiores guerreiros vikings que já existiu, famoso em várias sagas nórdicas.

Ragnar Lodbrok

Ragnar Lodbrok
O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.

A chinesa virou amante de Ragnar e contribuiu para o protagonista se tornar um viciado, atrapalhando todo seu desenvolvimento na história. Ragnar no decorrer dos episódios só pensa em usar drogas e começa a ter abstinências terríveis.

Eram conhecidos, também, por outros nomes. Os ingleses chamavam-nos de dinamarqueses; os francos, de nórdicos ou dinamarqueses; os irlandeses, de pagãos ou estrangeiros; na Europa Oriental, os eslavos se referiam a eles como varegues ou rus – talvez a origem do nome Rússia. A origem da palavra vinking é incerta.

Os vikings iniciaram suas incursões em terras inglesas no final do século VIII, mas apenas com saques a vilarejos e monastérios. Em 865, eles desembarcaram uma poderosa força militar no Norte da Inglaterra, e numa campanha que durou 14 anos conquistaram três dos quatro reinos existentes na época.

A partir do século VIII, os Vikings começaram a deixar seu território à procura de novas terras. Os Vikings que se fixaram no norte da França foram denominados normandos e invadiram a Inglaterra no século XI. Esta dominação teve fim com o rei inglês Henrique II, em 1154.

Atualmente os descendentes dos saxões são os atuais holandeses, belgas (flamengos), alemães de determinadas regiões do norte, ingleses, e com o advento da imigração se espalharam além mar, para Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, entre outros países.

Os filhos de Ragnar realmente existiram e há registros históricos para comprovar. Podem não ser todos irmãos ou filhos do mesmo Ragnar, mas o fato é que todos foram conhecidos como filhos desse herói nórdico. Seus filhos foram Björn, Ivar, Sigurd, Halfdan, Hivtserk e Ubba.

Os principais resultados da pesquisa incluem homens das ilhas de Shetland (29,2%) e Orkney (25,2 %), densamente povoadas por homens do norte na Era Viking, que são mais propensos a ter a linhagem em seu DNA.

Frio exterminou colônias vikings na Groenlândia, aponta estudo.

Leicester (pronunciada Léster) não é exatamente a cidade mais famosa da Inglaterra. Ao menos não fora das suas fronteiras. Já dentro, ela é conhecida como a histórica cidade onde está enterrado o último rei inglês a morrer em batalha (Ricardo III em 1485), assim como hoje pelos seus ótimos curries indianos.