Tem vitamina K na melancia?

Perguntado por: eduarte . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

A Melancia é uma excelente fonte de vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B1, Vitamina B2, Niacina, folato, Ácido pantotênico, Vitamina C, Vitamina B6, Vitamina E, Vitamina K e algumas outras vitaminas em pequenas quantidades.

A melancia se encontra entre as oleráceas mais pobres em proteína e riboflavina, porém é rica em citrulina (precursor do aminoácido arginina). A melancia é fonte de pro-vitamina A e das vitaminas C e do complexo B, além de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro.

Chocolate Garoto Cacau 55% chocolate amargo Chocolates Garoto S.A. Chá Matte Leão Orgânico Leão Junior S;A. Hambúrguer de Soja Sadia Sadia S.A.

Quais frutas pode ser consumida tomando Marevan? O ideal é sempre consumir os mesmos tipos de frutas durante toda a semana.

Os alimentos folhosos verde escuro, os preparados à base de óleo, oleaginosas e frutas como o kiwi, abacate, uva, ameixa e figo contêm teores significantes de vitamina K, enquanto que os cereais, grãos, pães e laticínios possuem teores discretos.

Para você ter uma ideia da lista dos benefícios, a beterraba combina fibras, carboidratos, ferro, cobre, magnésio, manganês, cálcio, potássio, nitratos, vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, e antioxidantes importantes como carotenoides e licopeno.

Você deve evitar de comer grandes quantidades de couve-flor, espinafre, fígado, álcool e verduras de cor verde escuro como couve e brócolis. O resto, frutas, arroz, feijão, carne, frango e peixe à vontade, lembrando que gordura demais também pode interferir no seu tratamento.

A parte vermelha da melancia é rica em carotenoides antioxidantes, betacaroteno e licopeno que protegem a pele dos efeitos nocivos do sol, mas a parte ver de clara, próxima da casca, também é rica em nutrientes e por isso deve ser consumida sempre que possível.

Rica em vitamina A, que renova o tecido, em licopeno, antioxidante, que ameniza o processo de envelhecimento e evita alguns tipos de câncer, como o da próstata. Ela tem também vitamina B, que dá energia, C, que ajuda na formação do colágeno, e carotenóides, que aumentam a pigmentação da pele.

Além do licopeno, a melancia contém potássio, que reduz o risco de ataque cardíaco e ajuda a diminuir colesterol, melhora a pressão sanguínea e regula o ritmo cardíaco. O licopeno é também um promotor da saúde dos ossos.

As principais fontes de vitamina K são os vegetais e óleos, sendo esses os responsáveis pelo aumento da absorção da filoquinona.

O excesso de vitamina K é uma condição bastante rara, porém, quando ocorre geralmente está associada com a excessiva suplementação que tende a provocar sintomas característicos da anemia hemolítica e doenças hepáticas. O excesso da vitamina K em crianças pode causar sérios danos cerebrais.

Frutas ricas em água na composição
Além disso, consumir água por meio de alimentos também é válido. Melão, melancia e morango, por exemplo, são abundantes em água. Assim, você pode fazer uma salada com estas frutas e apreciá-las diariamente.

Faço uso de marevan posso comer mamão? sim, nenhum problema. Lembre-se que o Marevan tem que ser tomado em jejum ou 2hs após a alimentação para que o estômago já esteja vazio e assim ser bem absorvido. Deve-se evitar apenas os alimentos muito ricos em vitamina k, que se oporia ao efeito do marevan.

O consumo de alimentos contendo vitamina K, portanto, interfere no efeito anticoagulante da varfarina. Entretanto, é inadequado orientar os pacientes a diminuir o consumo de alimentos ricos em vitamina K, mas sim reforçar que o consumo desses alimentos deva ser regular (mesma frequência e quantidade).

O abacaxi, por exemplo, é um bom alimento anticoagulante. Possui a enzima bromelaína, que lhe dá as propriedades anticoagulantes e de afinamento do sangue. Além disso, impede a formação de gotas e pedras nos rins.

Não há nenhuma recomendação de restrição de ovos durante o tratamento com Varfarina. Como nenhum alimento deve ser recomendado ou proibido sem que seja feita uma análise individualizada do seu quadro completo, procure um nutricionista antes de fazer qualquer dieta ou restrição.

Alimentos pobres em vitamina K Vegetais: abóbora, aipo, alho, batata inglesa, batata doce, cebola, cenoura, feijão, tomate, aipim.

São fontes alimentares de vitamina K em grande ou moderada quantidade: vegetais verde-escuros e folhosos (espinafre, couve, alface, salsa, agrião e mostarda), brócolis, nabo, couve-de-bruxelas, repolho, pepino com casca, cebolinha verde, nabo, aspargo, abacate, ervilhas, quiabo, fígado (boi, frango e porco), margarina, ...

O efeito anticoagulante pode ser diminuído pela administração de vitamina K, inclusive como constituinte de alguns alimentos, como saladas verdes.

Pode. Não qualquer interação ou problema com a medicação citada e estes alimentos.