Tem vírgula depois do eu te amo?

Perguntado por: avarela8 . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Toda vez que formos destinar uma frase a alguém precisamos colocar a virgula. Isso porque temos um vocativo e para indicarmos que estamos nos direcionando a aquele vocativo, ou aquela pessoa precisamos colocar a virgula.

Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.

Eu te amo é uma expressão usada por aqueles que querem demonstrar o seu amor, afeto e carinho por alguém com significado especial. Por isso, muitas vezes é dita entre amigos ou familiares e não somente entre os casais.

Dizer "eu te amo" provoca estímulos realmente positivos. Cada vez que se diz o cérebro libera endorfina, conhecida como o hormônio da felicidade. Outro hormônio liberado quando estamos apaixonados, amando ou nos relacionando sentimentalmente com quem nos faz bem, é a dopamina.

Sim, esta frase possui o uso da vírgula após o adjetivo e a palavra "e". A frase "Tô bem, e você?" é uma expressão comumente utilizada em contextos informais, além de ter uma linguagem informal.

Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.

Como pronome relativo, o que é precedido de vírgula, quando inicia orações explicativas. Ex.: Ele, que tem a mania que percebe tudo, não estava, afinal, a ver bem a situação. 2. Como conjunção explicativa ou causal, é sempre precedido de vírgula.

A conjunção “nem” expressa adição nas frases, por isso não é adequado o uso da vírgula antes desse conectivo que também pode apresentar, em alguns casos, valor negativo. Exemplo: Ele não queria trabalhar nem estudar.

A vírgula colocada antes de ou não é um erro, mas também não se pode dizer que seja obrigatória. Muito depende de se considerar que antes de ou há uma pausa — e esse juízo, pela sua subjetividade, pode variar. E. Bechara, na sua Moderna Gramática Portuguesa (2002, pág.

A seguir, as conjunções que devem ser antecedidas pela vírgula:

  1. adversativas. mas. porém. todavia. contudo. no entanto. entretanto.
  2. conclusivas. logo. portanto. pois. por conseguinte.

: "Ei , como você, tá ?" - Pronto, por causa de uma vírgula você é estuprado.

Dentre todas as formas de dizer eu te amo, a minha preferida é cuidar de você e te dar carinho todos os dias. Talvez eu não diga a você todos os dias, mas eu te amo com todo o meu coração e para sempre. Obrigada por me tornar uma pessoa melhor, obrigada por me apoiar quando eu não tinha ninguém. Obrigada, meu amor.

Como dizer Eu Te Amo em português?

  1. Eu amo você. Esta é uma forma muito comum de confessar seus sentimentos. ...
  2. Eu te adoro. Esta é outra maneira de dizer 'eu gosto de você' em português, mas usando o pronome oblíquo. ...
  3. Estou apaixonado por você. Talvez você ainda não queira usar as palavras 'eu te amo', mas está quase lá.

Um Código 143 é simplesmente dizer “eu te amo” muito rapidamente em um novo relacionamento. Estranhamente, a origem vem do número de letras em cada palavra (do inglês), portanto: (1) I; (4) love; e (3) you.

A frase se tornou bem mais do que um diálogo do filme. Vários fãs começaram a compartilhar “I love you 3000” (eu te amo 3000), que na dublagem brasileira foi alterado para “Eu te amo mil milhões”, seja para homenagear o personagem nas redes sociais ou simplesmente para dizer que adoraram o filme.

Os erros ortográficos são marcados a vermelho, os erros gramaticais a amarelo e as sugestões a azul. O corretor de texto também identifica erros de pontuação dando sugestão de vírgulas e pontos.

Em vez de “os brasileiros somos um povo alegre”, estamos dizendo “nós (os) brasileiros somos um povo alegre”. Na escrita se dispensam as vírgulas, já que o sintagma nominal depois do pronome configura um aposto especificativo. Outros exemplos: Nós professores temos um importante papel a cumprir.

Principais erros de pontuação cometidos em redações

  • Esquecer a vírgula após o vocativo.
  • Separar sujeito e predicado.
  • Esquecer a vírgula para isolar aposto explicativo.
  • Esquecer a vírgula para isolar um adjunto adverbial longo.

Quando não devemos usar a vírgula? A ordem canônica de uma frase em língua portuguesa é sujeito, verbo e complementos. Quando essa sequência é respeitada, não se coloca vírgula alguma. Então, resumidamente, não se separa por vírgula sujeito e predicado, nem verbo e complementos.

A vírgula pode ser omitida, principalmente em frases curtas e com adjuntos pequenos: “Ontem, os representantes visitaram o sindicato.” Ou “Ontem os representantes visitaram o sindicato.” Observações: a) - O APOSTO EXPLICATIVO também deve ficar entre vírgulas: “O coordenador do projeto, Dr.

«Há várias espécies de plantas, como, por exemplo, bananeira, jaqueira, laranjeira, etc.» «Há várias espécies de plantas, como, por exemplo: bananeira, jaqueira, laranjeira, etc.» No entanto, tal como a frase se encontra, é facultativa a vírgula entre plantas e a conjunção como, separando os dois termos.