Tem vampiros no Brasil?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Uma das espécies de vampiros que existe no Brasil, há séculos, é conhecido como Jararaca. Essa é uma espécie que se apresenta, normalmente, na forma feminina, apesar de existires relatos de indivíduos masculinos.

Vampiros são imortais
Mas não envelhecem nem morrem de causas naturais. Eles não precisam de nenhum alimento além de sangue, e eles nunca precisam respirar.

De acordo com a pesquisa, os seres misteriosos não seriam capazes de se manter por muitos anos e morreriam de fome, uma vez que, ao transformarem suas presas em predadores, sofreriam com a falta de sangue humano.

Forks, Washington: conheça a cidade dos vampiros!
Depois de uma pesquisa no Google, essa pacata cidade norte-americana foi a escolha final.

Chegamos à Transilvânia, na Romênia, pela cidade de Bucareste, que guarda a história de Mr. Vlad, mais conhecido como Conde Drácula. A paisagem da Bulgária até a Romênia é amarela — um mar de girassóis.

Fraquezas. Vampiros são extremamente vulneráveis ao fogo. Embora sejam muito mais fortes e duráveis em muitos aspectos do que os mundanos e Nephilim, seus corpos são mais fracos e menos resistentes à queima.

A transição do vampiro começa quando um ser humano consome sangue de vampiro, e depois morre dentro de 24 horas de sua ingestão antes que o sangue possa sair do seu sistema. Depois, eles acordarão várias horas depois como um humano morto-vivo em transição para se tornar um vampiro.

A idéia de que os vampiros precisam ser convidados a entrar em casas ou residências tem diferentes significados, mas o princípio é principalmente o mesmo "Proteção contra os mortos-vivos".

Sem Reflexo – os vampiros não têm reflexo em espelhos. Acreditava-se que o reflexo de uma pessoa num espelho fosse o reflexo da sua alma, alma que os vampiros não possuem. Mais tarde isto também deu origem ao facto de os vampiros não aparecerem em fotos nem terem sombra.

O alho afasta vampiros, tira mau-olhado, reduz a hipertensão, controla o colesterol, descongestiona as vias respiratórias e até combate alguns tipos de câncer. Tantas propriedades aliadas ao odor único e o sabor levemente ardido conquistou várias culturas.

Caim: “O Pai Sombrio”, amaldiçoado como o primeiro vampiro a existir por rejeitar se arrepender pelo assassinato de seu irmão, Abel. Foi conhecido como “Caim” antes de ser exilado na Terra de Nod. Em Vampiro: A Máscara, Caim, o “Pai Sombrio” é considerado ser o primeiro vampiro.

Antigo cefalópode 'vampiro' de 330 milhões de anos atrás é o primeiro de seu tipo. Um fóssil excepcional desenterrado em Montana, nos EUA, nos presenteou com o ancestral mais antigo conhecido de lulas e polvos vampiros.

Câncer: A cicatrização acelerada aumenta a taxa em que as células crescem, o que costuma curar o usuário. No entanto, se uma pessoa que sofre de câncer for transformada em Vampiro, as células crescerão fora de controle devido ao fato de o sangue vampiro não diferenciar entre células cancerosas das saudáveis.

Assista Os Vampiros Que Se Mordam - Assista filmes | HBO Max.