Tem urubu no deserto?

Perguntado por: eassuncao . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

Prefere áreas baixas, com rochas e pedras. Outros animais que vivem no deserto são: Falso camaleão, feneco, gerbilo, falcão peregrino e ouriço.

Por viver em regiões de deserto, os camelos sofrem com a escassez de água. A espécie selvagem é adaptada a beber água salobra do deserto, que possui um teor de sal maior do que a água presente no mar. Além disso, eles conseguem se sustentar com a água que retiram da alimentação.

Ou escorpiões, como Leiurus quinquestriatus, conhecido como “perseguidor da morte”. Esse aracnídeo, que raramente mede mais de 11 cm, vive nos desertos do Oriente Médio e normalmente usa seu ferrão matar presas como minhocas e outros invertebrados. Porém, tamanho nunca foi tão pouco documento.

Sim, existe uma cobra chifruda. A víbora-de-chifres (Cerastes cerastes) costuma ser encontrada em regiões desérticas que abrangem o Saara, no lado ocidental da África, do Marrocos à Mauritânia, ao Egito e ao Sudão.

Seus perigos incluem calor ou frio em excesso, tempestades de areia e enxurradas.

Lobo (Canis lupus)
Não se distribui somente nos desertos, já que é possível encontra-los em pastagens e campos. No entanto, o lobo se adapta com facilidade a quase todos os ambientes, e no deserto se alimenta de répteis, pequenos roedores, e mamíferos como ratos e lebres.

Outros animais que vivem no deserto são: Falso camaleão, feneco, gerbilo, falcão peregrino e ouriço.

Os corvos são encontrados, por exemplo, em florestas, montanhas, desertos e até mesmo planícies congeladas.

guepardo

E você não está errado, o guepardo é considerado o animal terrestre mais rápido do mundo, atingindo até 110 km/h, segundo a Cheetah Conservation Fund, organização fundada na Namíbia com o objetivo de conservar esse animal na natureza.

O morcego-de-asas-amarelas (Lavia frons) é uma das mais de 150 espécies de morcegos do deserto. Caça insectos e pequenos vertebrados durante a noite e durante o dia abriga-se entre as folhas das árvores junto ao leito dos rios, secos na maior parte do ano.

O dromedário habita desertos e planícies áridas do Norte da África e Oriente Médio. É parente do camelo, porém difere deste por possuir apenas uma corcova.

Zebra-das-planícies - Equus quagga: ocorre em vários habitat na África, com exceção de poucos ambientes, como desertos e florestas tropicais.

6. Lagarto-monitor. Pertencente à família do Dragão-de-komodo, esse lagarto possui sangue frio, sofrendo influência direta da temperatura externa em suas atividades.

O Feneco ou Raposa do Deserto quase parece ter sido projetada para ser o animal mais fofo possível. Suas enormes orelhas, olhos grandes e nariz pequeno o tornam um dos animais mais adoráveis do planeta.

Continuar lendo Pode nevar no deserto?