Tem Skol puro malte?

Perguntado por: osilva . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Na Skol, a roda não para de girar. Por isso, a gente criou a Skol Puro Malte. Ela é feita apenas com água, malte e lúpulo, em um processo inovador que destaca o sabor do puro malte e garante um detalhe que nenhuma outra tem: ela desce redondo.

4%

É do tipo Premium American Lager. A latinha tem 350ml e 4,4% de teor alcoólico. A leveza e refrescância da Skol Puro Malte combina com comidas de sabor leve também, por exemplo, saladas e frutos do mar.

Assim, se uma cerveja foi feita a partir de trigo malteado, por exemplo, ela é classificada como “cerveja puro malte de trigo”. Já uma “cerveja puro malte”, sem a indicação do cereal, se trata de uma cerveja feita pura e tão-somente com malte ou extrato de cevada.

Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.

O malte também ajuda a manter a saúde dos músculos e prevenir diabetes, devido à presença de magnésio em sua composição. Ele ainda é rico em ácido fólico, o que faz com que previna a anemia. Graças a presença de vitaminas do complexo B, o malte melhora o funcionamento do sistema nervoso.

A cerveja puro malte também é uma opção mais saudável do que as cervejas de baixa qualidade, pois possui menos conservantes e aditivos químicos. Além disso, ela possui menos teor alcoólico, o que torna mais fácil de se controlar o consumo, evitando problemas como o alcoolismo.

A cerveja sem álcool é considerada a mais saudável de todas. Ter um baixo nível de álcool no sangue tem o hábito de aumentar o fluxo sanguíneo, notavelmente. A dificuldade para os profissionais é determinar a quantidade segura de cerveja a tomar, seja em grandes quantidades ou não.

Ela é feita apenas com água, malte e lúpulo, em um processo inovador que destaca o sabor do puro malte e garante um detalhe que nenhuma outra tem: ela desce redondo. Uma puro malte que não é pesada, que é perfeita para o churrasco, para tomar no sol com a galera, para tipo, todo mundo.

Em resumo, a cerveja puro malte é produzida com 100% de malte e não pode levar cereais não maltados na sua receita. O que acontece é que a legislação brasileira permite que até 45% dos cereais da cerveja possam ser não maltados, o que chama mais atenção para os rótulos que se dizem “puro malte”.

A cerveja puro malte em sua maioria é do estilo Pilsen e a grande diferença está na produção: ela possui 100% de malte de cevada, ou seja, é produzida sem nenhum adjunto de cereais não maltados (milho e arroz são os mais comuns).

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Menos ressaca!
A grande questão é que não são somente os cereais não maltados que são ruins, mas sim seu uso indiscriminado, para reduzir custos, aliado a uma grande quantidade de substâncias químicas para agilizar o processo de produção.

O amargor da cerveja vem do lúpulo. É uma flor que pode trazer aromas e sabores diversos para a cerveja, dependendo da sua espécie e do momento em que é colocado durante a produção.

Puro Malte é uma cerveja Pilsen, leve, com 4,2% de teor alcoólico e que, como o nome já diz, conta com uma receita especial.