Tem romance em Peaky Blinders?

Perguntado por: ofurtado . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Tommy se viu tão envolvido com Grace que mesmo após descobrir a traição dela a perdoou e levou o romance entre eles para um nível mais sério. Esse momento é o primeiro vislumbre do lado romântico do personagem, que, segundo a personagem Polly Gray, era doce e gentil antes da guerra.

No season finale do segundo ano, Grace conta que está esperando um filho de Thomas Shelby e depois de quase morrer, o protagonista decide ficar com antiga paixão para sempre. O início da 3ª temporada de Peaky Blinders mostra o casamento do casal e uma conturbada festa na mansão do líder da gangue.

De acordo com o ator, seu personagem havia começado a fumar porque, durante aquela época (pós-Primeira Guerra Mundial), as pessoas tinham o hábito de fumar todo dia.

Muitos se perguntaram o motivo do vestido de Grace ter a cor lilás. A resposta é simples: ela ainda estava de luto por conta do suicídio de seu primeiro marido. Em entrevista ao Birmingham Mail, Annabelle Wallis comentou sobre a gravação da cena. “Sim, sou eu, debaixo daquele véu sutil!” ela disse rindo.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.

Na trama, Tommy Shelby (Cillian Murphy) está ainda mais preocupado com sua filha, Ruby (Orla McDonagh), que foi diagnosticada com tuberculose e, nesse episódio, descobriu coisas ainda mais angustiantes.

Morte de Grace Shelby
Em uma festa para arrecadação de fundos, do nada, um assassino italiano mata Grace com um tiro por ordem de Vicente Changretta (Kenneth Colley), pai de Luca.

Eduardo Vanzin

Grace e seu namorado, Eduardo Vanzin.

Outra situação que fez com que Thomas colocasse suas habilidades de frio e calculista em prática diz respeito ao seu envolvimento com Oswald Mosley. A relação tem início na quinta temporada, onde Shelby trabalha como um agente duplo para passar informações sigilosas do fascista a Winston Churchill.

Isso faz com que fique apenas o papel, que tende a ficar colado aos meus lábios”, explicou o ator de 45 anos. “Humedecer o cigarro com os lábios é a forma de evitar que isso aconteça.” Este pequeno gesto acabaria por ser replicado nas mais diversas cenas em que Shelby acende um cigarro — que são quase todas.

De acordo com informações de Cilliam Murphy, durante a primeira temporada ele chegou a fumar cerca de mil cigarros totalizando três mil entre a primeira e a segunda temporada (contou o Independent ). No entanto, todo eles eram livres de substâncias nocivas como a nicotina e também o tabaco.

Em entrevista à BBC, ator revelou que faz isso para que os cigarros não grudem na boca na hora das filmagens. “Isso acontece pelo fato de que os cigarros, tiramos o filtro ou deixamos com filtro, não me lembro, mas de qualquer forma, se você não passar eles nos lábios inicialmente, eles vão grudar,” explicou.

Além disso, Duke Shelby (Conrad Khan) – filho primogênito e distante de Tommy – matou Billy Grade (Emmett J. Scanlan) como um acerto de conta dos Peaky Blinders por causa de sua traição ao ter exposto o plano de assassinato de Oswald Mosley, que fracassou.

Os Peaky Blinders, pressionados a fazer o roubou, descobrem a localização de Charlie e do Padre e Michael se vinga matando Hughes e salvando o filho do Tommy.