Tem remédio de farmácia para gordura no fígado?

Perguntado por: bourique . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Xantinon® é indicado para ajudar a mobilização e a remoção do excesso de gorduras do fígado e para o tratamento de seus transtornos metabólicos nos casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.

Silimarina, Metionina, Morosil, Alcachofra, Ácido Alfa Lipóico. Essa formulação foi desenvolvida para ajudar no tratamento da gordura do fígado ou esteatose hepática.

“Mas o ideal mesmo é perder 10% do peso em um período de seis meses”, esclarece a hepatologista Liana Codes, do Hospital Português da Bahia, em Salvador. O período mencionado pela médica tem sua razão de ser. Isso porque diminuir as medidas com muita rapidez é até perigoso para o fígado.

Nos casos mais graves, o paciente com gordura no fígado pode apresentar icterícia, inchaço nas pernas e pés e hemorragias.

Apesar de a presença de gordura no fígado ser normal (por causa das taxas de colesterol, triglicerídeos e ácidos graxos), quando o volume alcança ou ultrapassa os 5%, esse percentual já está além dos índices de normalidade e precisa de tratamento.

Sintomas e diagnóstico

  • Dor no abdômen;
  • Cansaço;
  • Fraqueza;
  • Perda de apetite;
  • Aumento do fígado;
  • Barriga inchada;
  • Dor de cabeça constante.

Suco de abacaxi com couve
Os dois alimentos são fontes de antioxidantes (flavonoides e carotenoides), assim como vitaminas e minerais. Começar o dia com uma bebida dessas é a melhor forma de limpar o fígado e garantir energia para o corpo.

As principais formas de desintoxicar o fígado são:

  1. Ingerir alimentos desintoxicantes. ...
  2. Beber sucos detox. ...
  3. Tomar chás detox. ...
  4. Beber água diariamente. ...
  5. Praticar atividade física regularmente. ...
  6. Dormir de 7 a 9 horas por noite. ...
  7. Evitar alimentos inflamatórios.

A posologia recomendada é de três a quatro comprimidos ao dia ou a critério médico. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Remédios caseiros para gordura no fígado

  1. perder peso.
  2. reduzir a ingestão de álcool.
  3. dieta rica em nutrientes com baixo teor de calorias, gordura saturada e gorduras trans.
  4. fazer pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana.

Além disso, em pacientes com gordura no fígado não relacionada ao consumo de álcool, o consumo frequente de café contribuiu para a redução da rigidez do órgão. Segundo os pesquisadores, isso indica que a ingestão das bebidas pode prevenir a doença antes mesmo dos primeiros sinais aparecerem.

Para reverter o quadro, existem algumas medidas simples que podem ajudar muito, como: Redução do peso (de até 10% do peso total); Mudanças alimentares, visto que o consumo excessivo de carboidratos pode estar associado à piora da esteatose; Prática de exercícios moderados.

Colesterol alto; Pressão alta; Perda ou ganho muito rápido de peso; Uso de medicamentos (corticoides, estrógeno, amiodarona, antirretrovirais, diltiazen e tamoxifeno);

Indicações de uso. Xantinon® é indicado para ajudar a mobilização e a remoção do excesso de gorduras do fígado e para o tratamento de seus transtornos metabólicos nos casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.

Paracetamol: o remédio que virou principal causa de falência do fígado. Saúde. G1.

Abacate. Além de ser uma fonte de nutrientes e gorduras boas, o abacate, quando consumido regularmente, ajuda na produção da glutationa pelo organismo. O antioxidante ajuda o fígado na função de tratamento de toxinas prejudiciais à saúde.

2 Chá de alcachofra
Além disso, ele estimula o crescimento de novas células saudáveis no fígado, ajudando a combater o acúmulo de gordura no fígado.

Modo de preparo
Espremer o limão na água e tomar a seguir, ainda em jejum, sem adoçar. Tomar esse suco diariamente, durante 10 dias e não comer alimentos industrializados e carnes durante esse período. Dessa forma é possível purificar o fígado, limpando-o de toxinas.

Banana não faz mal para quem tem gordura no fígado. Muito pelo contrário! A banana é uma ótima fonte de nutrientes e ajuda, inclusive, na perda de peso.

Não há problema em consumir ovos com moderação nas refeições.