Tem que tomar Dramin quantas horas antes de viajar?

Perguntado por: amonteiro7 . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

DRAMIN® B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.

Horas antes da viagem, toma um comprimido de Dramin para acalmar e fica em jejum para evitar a ânsia. Se o vôo é longo, a cada três horas toma um novo comprimido.

Dramin é um medicamento indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral. Nesse caso, ele também pode ser utilizado para casos de vômitos e enjoos da gravidez.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

- Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 1 a 2 comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada 4 horas, não excedendo 8 comprimidos (400 mg de dimenidrinato) nas 24 horas.

Antes de embarcar, consuma apenas alimentos leves e esteja bem hidratado. Não se alimente em movimento. Não leia ou mexa no celular durante as viagens. Se adulto, priorize sentar nos bancos da frente do carro e mantenha-se olhando sempre para a frente.

Medicamentos em geral
Em primeiro lugar, procure levar medicamentos que tratam os sintomas: antitérmicos, antialérgicos, antieméticos (remédios para náuseas), analgésicos e anti-inflamatórios podem ser úteis na maioria dos casos.

Remédios para dormir mais fortes (para quem tem mais dificuldade)

  1. 1 – Dramin. Além de ser indicado para quem sofre de enjoo, seja na gravidez ou em viagens, ele também ajuda quem tem dificuldade para dormir. ...
  2. 2 – Doxilamina. ...
  3. 3 – Rozerem.

A turbulência tende a ocorrer em baixas altitudes, o que é típico de voos de curta distância, mas alguns voos de longa distância não estão isentos dela. Os voos durante o início da manhã ou à noite são menos turbulentos do que os voos diurnos.

O conflito sensorial acontece quando seu corpo sente a ondulação do mar numa balsa oceânica ou o movimento brusco de um ônibus serpenteando pelas montanhas e seus olhos, ouvidos e outros sentidos não conseguem alcançá-lo. Isso resulta em sintomas como boca seca, tontura, dor de estômago ou dor de cabeça latejante.

Contraindicação de Dramin
Você não deve tomar Dramin® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina) não devem usar Dramin®.

Evite tomar medicamentos como Plasil ou Dramin, sem consultar o seu médico ou farmacêutico. Esses medicamentos possuem muitas reações adversas e contraindicações. Evite o mal estar nas suas viagens.

Dramin® Capsgel pode causar as seguintes reações adversas:
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sedação e sonolência.

Um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas.

Não há ensaios clínicos que evidenciem o uso do dimenidrinato para tratamento de insônia crônica, portanto, não se sabe a eficácia do medicamento para essa condição.

Adultos e crianças a partir de dois anos de idade
Uma gota/kg de peso corporal (equivalente a 1,25 mg de dimenidrinato/kg) ou a critério médico, não excedendo a dose máxima diária, conforme a tabela abaixo.

Adultos e crianças a partir de dois anos de idade:
1 gota/kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas. Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.

O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin® B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

Dramim B6 é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, ...