Tem que tirar o sapato no aeroporto?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Se você estiver com qualquer item contendo metal (cinto, sapatos, moedas, óculos, relógios, telefone celular), retire-os e coloque-os na bandeja.

Opte por calçados que são confortáveis e fáceis de tirar, como tênis e sapatos fechados sem saltos. Falando neles, salto alto não é uma boa ideia, já que ele pode contribuir para a má circulação durante o voo. Evite também uso de sapatos abertos, como rasteiras e sandálias, para fugir do frio do ar-condicionado.

Um chinelo, um tênis e um sapato ou sandália de cor neutra são suficientes para sua viagem inteira. No caso da bagagem de mão, o peso passa de 5 kg para 10 kg e a soma da medida de largura, altura e profundidade não deve ultrapassar 115 cm.

No geral, é possível usar chinelos em um voo, mas há algumas situações em que eles não são uma boa opção. Se o seu voo for longo ou tiver algum atraso, os chinelos podem não ser a melhor escolha. Além disso, se o avião estiver muito cheio, os chinelos podem torná-lo mais propenso a escorregões e quedas.

Fora que nossos pés tendem a inchar durante voos mais longos, o que só vai deixá-los ainda mais desconfortáveis ao chegar no seu destino. O mesmo serve para sandálias e chinelos. Deixe-os para usar na praia! Aviões podem ser extremamente frios e ninguém precisa sofrer com os pés gelados.

Não use: Saias curtas ou shorts | Use: saias e vestidos longos. Não importa o destino para onde você esteja indo. As temperaturas nos aeroportos e principalmente dentro dos aviões são baixas.

líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml; desodorante aerosol; bebidas alcoólicas.

As normas de uso do aparelho são todas regulamentadas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. No avião, você pode mexer no celular, notebook e tablet. Para isso, os dispositivos devem ser desligados nos períodos de turbulência, decolagem e pouso.

Ferramentas; Instrumentos contundentes; Substâncias e dispositivos explosivos ou incendiários; Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.

Explosivos Munições, ignitores, detonadores, espoletas, minas, granadas, pistola de sinalização, cargas explosivas de uso militar, fogos de artifício, artigos de pirotecnia, aerossóis de fumaça, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora e explosivos plásticos.

Além de roupas e calçados, os passageiros podem levar líquidos, cremes e similares, como shampoo, condicionador e protetor solar, sem restrições na mala de mão em viagens domésticas. Porém, em voos internacionais, a restrição é de até 100 ml por embalagem, limitado a dez frascos, ou seja, 1 litro, por viajante.

A bagagem de mão deve ter 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. Além disso, deve pesar, no máximo, 10 kg. Caso ela ultrapasse esses padrões, o passageiro será obrigado a despachá-la no momento do check-in e poderá pagar uma tarifa extra pelo serviço, a partir de R$ 59.

Com espaço limitado, a dica é ater-se aos sapatos mais versáteis possíveis, como tênis e sapatilhas. E uma média de três pares para uma viagem de até duas semanas é mais do que suficiente. Dica: use os calçados mais pesados no voo, e aproveite para guardar meias e roupas íntimas dentro dos demais.

O QUE POSSO LEVAR NA BAGAGEM DE MÃO? Na sua mala pequena, você pode levar as suas roupas, sapatos, acessórios como chapéu, cinto, brincos, colares e anéis sem valor, chapinha e secador.

Você pode levar na bagagem de mão líquidos em geral (perfume, pasta de dente, gel, creme, esmalte, desodorante antitranspirante…), porém se atente a quantidade permitida. Em voos domésticos não há restrição, pode levar como e quanto desejar, desde que dentro do peso e volume definidos.

Se você vai pegar um voo comercial pela primeira vez, é importante saber: faz frio dentro do avião. Por esse motivo, é importante sempre levar um casaco, principalmente nos casos de voos mais distantes ou internacionais.

tênis

O sapato ideal para viagem de avião, principalmente viagens longas são os tênis. O tênis para viajar de avião precisa ser confortável, as vezes você tem conexões longas e vai andar bastante. Esse tipo de sapato é ideal para viagens de avião também por causa da segurança.