Tem que tirar a guia para tomar banho?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Você pode usá-la para comer, beber, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, etc. Sem problema algum, pois ela estará exercendo o papel de te ajudar, te proteger e te irradiar.

Por uma questão de conforto e segurança, é melhor tirar sua guia para dormir. Deixe-a a seu lado e recoloque no dia seguinte.

Por uma questão de conforto e segurança é melhor tirar sua guia para dormir. Deixe-a a seu lado e recoloque no dia seguinte. Fiquem com nosso saravá fraterno!

O problema está no choque com a guia, que pode acabar gerando deformações permanentes nas pistas ou nas esferas, ocasionando barulho e, pior, se os rolamentos não forem substituídos, poderão travar a roda e causar um acidente.

Sim, pode usar mesmo não sendo da religião. Toda guia deve estar consagrada. Confirme com a pessoa que te presenteou se a guia já foi consagrada. Caso não tenha sido, leve a algum templo de sua confiança para consagrar.

Descrição. Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.

deve ser usada por médiuns mais experientes, bem preparados ou quando pedidas pelas entidades.

Para que seja possível determinar a quais orixás um indivíduo pertence, ele precisa recorrer aos saberes oferecidos pelo jogo de búzios. O jogo de búzios consiste basicamente no lançamento de dezesseis conchas, também conhecidas como cauris, em uma peneira.

Você pode usar suas guias em qualquer ocasião: trabalho, para dormir, enquanto bebe, enquanto transa, não importa. Uma guia tem um propósito: proteger o corpo de energias negativas é o mais comum. Há uma superstição de você não deve beber ou transar com uma guia, mas discordo.

Logo, o uso de guias e colares, braceletes, pulseiras, tiaras (proteção à cabeça ou coroa), etc. tem fundamento mágico. Assim, devem ser entendidos e aceitos por todos os umbandistas como um dos fundamentos mágicos da nossa religião. Desde o seu início, fomos instruídos a usá-los pelos nossos Guias espirituais.

Guia de Obaluaê:
Sequência de 7 miçangas de cada cor.

Essas conversar sempre devem ser realizadas pessoalmente no templo, e a pessoa deve ser sincera em expressar seus sentimentos sem sair do prumo. De forma alguma devemos pedir a saída de um templo por mensagens ou por e-mail, ou mesmo por ligação telefônica.

Se a entidade pedir mais de uma cor, intercale sete contas de cada uma, até ficar pronto.

Dê preferência a materiais que conduzem melhor as energias. Para fechar as guias, é utilizada uma miçanga maior que chamamos de “firma”. Essas firmas podem ser feitas de diversos materiais, seja uma miçanga mais larga e maior (por exemplo) ou uma pedra natural furada.

Senado aprova proibição de vínculo empregatício entre igrejas e religiosos.

Na umbanda, o ato de cruzar uma imagem ou elemento é pegar algo que não é sagrado e torná-lo sagrado perante nossa religião. Esse ato quem faz é um Guia, usando seus elementos e magia necessária para qual for o objetivo.

O Zé Pilintra é um dos guias mais únicos dentro das religiões afro descendentes. Dentro das suas características, ele tem várias facetas e pode ser interpretado de diferentes maneiras e nomes. É uma das únicas entidades capaz de incorporar em qualquer culto afro-brasileiro.

O cruzamento da guia também pode ser utilizado como forma de ritualizar a passagem de energias positivas e negativas. Ao cruzar a guia sobre uma pessoa ou sobre si mesmo, os umbandistas acreditam que estão protegendo a pessoa ou a si mesmos das energias negativas e atraindo as energias positivas.

Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso.

Roupas escuras, curtas, decotadas, justas, shorts e bermudas não cabem a um dia de louvação ao sagrado nem para homens e nem para as mulheres. Há locais muito quentes no Brasil, todos entendem isso. Bermudas e decotes, nestes casos, são quase inevitáveis. Neste caso, o bom senso deve imperar.

Você pode abrir quantas guias quiser no Chrome. Também é possível ver todas as suas guias e alternar entre elas. Quando você abre uma nova guia, uma página "Nova guia" personalizada é mostrada com base no seu histórico de navegação.