Tem que raspar o cabelo na PM?

Perguntado por: etrindade . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.6 / 5 5 votos

policial não é obrigada a raspar a cabeça com máquina zero e navalha porém é exigível que o militar. use o corte de cabelo. denominado aparado por lá e como falar o corte padrão exigido é uma parada curto nós vamos ver como que esse corte mais na frente. mas.

Assim, durante a Segunda Guerra Mundial, se impôs definitivamente o barbear e o corte de cabelos, considerando a padronização da tropa, a higiene dos militares e, também, em razão da segurança destes, que podiam prender os cabelos em armas, causando acidentes até mesmo fatais.

O regulamento de apresentação pessoal da PM determina que as policiais femininas devem manter o comprimento dos cabelos até 20 centímetros a partir da gola da farda.

O corte militar é um modelo simples e rápido de corte. Porque ele consiste em manter o cabelo baixo nas laterais, e os fios mais altos na parte superior da cabeça. Com as novas tendências aparecendo, agora é possível deixar um efeito degradê na lateral do cabelo. Isso traz ainda mais estilo e atitude ao corte.

USO DE BIGODE
É permitido aos Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados o uso de bigode, desde que discreto, aparado, não ultrapassando as comissuras labiais, devendo constar da Carteira de Identidade do Policial Militar.

A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis. Paulo Gabriel e outras 6.843 pessoas curtiram isso.

Como você deve saber, a nota de corte é a nota que DIVIDE os candidatos aprovados no concurso, quando há um número de aprovados maior do que o número de vagas disponíveis para a próxima etapa.

Os motivos são higiene e uniformização.

Militar: Os cortes militares costumam ser para tamanho de cabelo curtos, assim como no exército, em algumas exceções com pequenos topetes. Para ter estilo, uma boa dica de corte de cabelo masculino militar é deixar as laterais menores e focar o volume no topo.

- é vedado o uso de corte de cabelo tpo “moicano” ou “topete”, além do penteado com o cabelo levantado na parte anterior da cabeça, com ou sem gel fixador.

O corte militar é um corte muito clássico para os homens que preferem manter os fios curtos. O tradicional corte de cabelo baixinho e com o pé super bem feito tem esse nome por ser muito usado pelos homens na hora do alistamento.

Porém, algumas doenças oftalmológicas podem o eliminar do concurso da Polícia Militar, como:

  • glaucoma.
  • ceratocone.
  • lesões na retina.
  • infecções e processos inflamatórios (exceto conjuntivite)
  • ulcerações, sequelas de traumatismo ou de queimaduras.
  • diminuição da acuidade visual além da tolerância permitida no edital.

Agentes penitenciários podem usar barba durante o serviço.

Nas instituições policiais de natureza civil (Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal) e na Guarda Municipal prevalece que não pode haver a proibição do uso de barba, o que não impede, contudo, que normas institucionais prevejam o uso da barba aparada, bem feita.

FERIR A ÉTICA E A MORAL DA PM É MOTIVO DE EXPULSÃO
Se feriu a ética e a moral da PM, a ponto de afetar a imagem da instituição, ele pode ser expulso.

Serão considerados aptos os candidatos sem correção que tiverem acuidade visual mínima de 0,7 graus em cada olho separadamente ou 1,0 graus em um olho e 0,5 graus no outro.

Dizem que somente os militares com parentesco com patronos são autorizados ao uso de barba, porém, não há uma proibição tácita, expressa ou de fato a respeito do uso, mas sim, um costume. Tal proibição é preconceituosa e discriminatória.

Tatuagens, barba ou corte de cabelo não impedem o ingresso ao serviço militar. De acordo com o Exército Brasileiro, atualmente, há um grande número de jovens alistados.

dentro das duas das forças armadas é possível utilizar a barba uma segunda carreira que não permite barbas é o ramo de alimentos embora recentemente que seja fácil você encontrar um grande chef de cozinha. ostentando. uma grande barba a prática é proibida por lei realmente está definido no rdc. 216/4 e diz o seguinte.