Tem que pagar o Jusbrasil?

Perguntado por: nlancastre . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

O valor da assinatura do Jusbrasil PRO é de R$29,00/mês. O pagamento é realizado exclusivamente através de cartão de crédito e a assinatura renovada mensalmente de forma automática no cartão cadastrado.

O Jusbrasil PRO para pessoas físicas possui renovação automática para facilitar o seu dia a dia. Isso significa que, a cada 30 dias, sua assinatura será renovada e o valor será debitado do cartão de crédito cadastrado. Você poderá cancelar a assinatura quando quiser, basta seguir as orientações descritas aqui.

Nela você deverá escolher se deseja contratar os serviços oferecidos pelo JusBrasil ou apenas remover o seu nome do site, que nesse caso é gratuito.

Você pode solicitar a anonimização do seu nome e de informações pessoais que possam lhe identificar, como CPF, telefone e endereço. É possível solicitar a anonimização de conteúdo disponível em qualquer página do Jusbrasil, exceto as páginas de nome (que agregam todas as informações relacionadas a um determinado nome).

Na Central do Processo Eletrônico o usuário pode peticionar nos autos, visualizar as peças processuais e realizar diversas ações referentes ao andamento processual. Esse ambiente pode ser acessado em computadores pessoais, tablets e smartphones.

Se o seu nome aparece em um processo como autor, isso significa que você está acusando a outra parte de ter violado um direito e está usando esse recurso em busca de reparação.

Os documentos de um processo só podem ser acessados por pessoas envolvidas, familiares, advogados com OAB validada, sócios de empresas envolvidas nos processos e representantes legais.

Para verificar, clique no ícone de sua foto, no topo superior direito da barra do Jusbrasil e escolha a opção "Ver meu perfil"; Ao visualizar seu perfil, o selo "Assinante" será exibido em azul, logo abaixo do nome de perfil. Se o selo não aparece, o perfil não é assinante.

É possível consultar processo pelo nome?

  1. Acesse o site do Tribunal de Justiça do estado onde tramita o processo ou acesse o JusBrasil;
  2. Clique em processos e depois em acompanhamento processual;
  3. Selecione consultar por nome da parte, seja o nome do autor ou do réu;
  4. Insira o nome completo e clique em pesquisar.

Os pagamentos podem ser realizados exclusivamente através de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Amex, Elo e Hipercard). Por enquanto, o nosso sistema ainda não processa pagamentos através de outros meios, como boleto bancário e débito em conta corrente. Para visualizar nossos planos disponíveis, clique aqui.

Uma ferramenta online é capaz de mostrar de onde são os usuários que buscaram seu nome no Google recentemente. Chamado de BrandYourself, o serviço é gratuito e tem como principal objetivo auxiliar na análise dos perfis que buscam por uma determinada pessoa na Internet.

Na aba logo acima, clique em Parte (ao lado de Processo) Digite o CPF ou nome, preencha o código captcha e clique em Consultar. Clique no número do processo. Na guia Movimentações, clique em “Exibir todas“

O mesmo pode ser realizado de forma simples e segura, através das configurações de seu perfil.

  1. Realize o login em seu perfil assinante;
  2. Em seguida clique em Assinaturas e em Cancelar Assinatura, conforme imagem abaixo:

Quando uma consulta processual é realizada no Jusbrasil, ou seja, quando você busca por um processo ou nome específico e encontra a página deste processo, as partes envolvidas no processo não são avisadas de que você realizou aquela busca.

O Jusbrasil possui uma seção específica para a pesquisa em Diários Oficiais, que pode ser acessada clicando no item "Diários Oficiais", na barra localizada no topo de todas as páginas do site: Para pesquisar basta digitar as palavras-chave da pesquisa no campo de busca e apertar 'Enter'.