Tem que lavar a boca depois de usar LISTERINE?

Perguntado por: abarros9 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Bochecho com água depois do uso do enxaguante não é indicado! Isso mesmo. Por mais que o paciente tenha vontade de lavar mais uma vez a boca, essa prática não é indicada pelos profissionais. O próprio produto é feito para deixar a região limpa, sem a necessidade de um bochecho com água.

3. Pode beber água depois de usar Listerine. Mito! Ao lavar a boca com água após o bochecho, o produto é diluído e, consequentemente, sua eficácia é diminuída.

O enxaguante pode ser usado todos os dias? No caso do enxaguante bucal terapêutico, só deve ser utilizado quando houver algum problema que exija esse tratamento. Por isso, não é recomendado para uso diário em pessoas com saúde bucal equilibrada.

Quanto as indicações, os enxaguantes bucais podem ser sugeridos para tratar gengivite. Porém, o uso excessivo e sem recomendação médica pode causar problemas como mau hálito, redução do paladar, manchas no dente, câncer de boca e até mesmo aumento na pressão arterial.

O indicado é que o antisséptico bucal seja usado pelo menos uma ou duas vezes por dia, sendo que um desses usos deve ser feito antes de dormir. O motivo desse cuidado é que à noite, pelo fato de estarmos dormindo e com a boca o tempo todo fechada, há maiores riscos quanto à proliferação de bactérias.

O tártaro no dente (ele também pode ser chamado de cálculo dental) é a placa bacteriana (ou biofilme dental) que endurece na superfície dos dentes. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais.

Olá! Enxaguantes bucais podem ser usados diariamente. Porém, você deve optar por um produto que lhe trará algum benefício de fato. Atualmente, sugerimos bochechos com solução de flúor, duas vezes ao dia durante trinta segundos.

5 – Enxaguante bucal: usar antes ou depois da escovação? O ideal é que o enxaguante seja usado após o uso do fio dental e do processo de escovação, já que a maioria da placa e toda a sujeira são eliminados nesses processos.

Quais os benefícios do Enxaguatório Bucal Listerine?

  • Ajuda na prevenção da cárie;
  • Fortalece o esmalte dental;
  • Previne a placa bacteriana;
  • Gengivas mais protegidas;
  • Reduz a formação de tártaro;
  • Hálito fresco.

Seu uso é recomendado após a escovação, como complemento para uma higienização bucal completa. O antisséptico Listerine Zero Álcool promove uma proteção contra germes por até 12 horas, alcançando onde o fio dental e a escova de dente não alcançam.

Sabe essa “massinha” branca e pegajosa que fica sobre os dentes e ao longo da gengiva? Isso é placa bacteriana. Composta por saliva e restos de alimentos, ela é resultado da ação das bactérias que vivem naturalmente na nossa boca.

O Listerine arde por causa dos óleos essenciais presentes na sua fórmula, como por exemplo o Timol e o Eucaliptol que são compostos fenólicos que agem sobre as bactérias da boca. Ou seja, o que "arde" não é a presença de álcool e sim a presença dessas substâncias (timol, eucaliptol, etc).

O uso diário dos enxaguantes com álcool não é recomendado, pois além da concentração de álcool ser de cerca de 20%, o que pode matar as bactérias que compõe a flora bucal, ele também pode deixar os dentes mais porosos, o que facilita o aparecimento de manchas e ação de ácidos bacterianos, podendo causar ...

O Listerine Cool Mint promete matar 99% dos germes que provocam a gengivite, a placa e o mau hálito.

Uma forma de saber se você tem mau hálito é cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito. Uma outra forma é perguntar a alguém em quem você confia como está o seu hálito. Halímetros já existentes no mercado oferecem um diagnóstico mais preciso.

Colgate Total 12 Anti-Tártaro é uma pasta de dente da Colgate com fórmula avançada de micropartículas que limpam e combatem a formação do tártaro. A partir de 4 semanas de uso contínuo, oferece até 12 horas de proteção para a boca contra bactérias e mau hálito.

Às vezes devido à um problema de gengiva em um estágio mais avançado , os dentes acabam se separando devido a perda de suporte ósseo em volta dos dentes, ou também em razão de alguma perda de dentes que você tenha tido.

Recomenda-se que a ordem certa seja fio dental, escova de dente e enxaguante bucal, mas por quê? O fio dental remove as placas que ficam entre os dentes, e essa remoção causa um mau odor, então por isso é melhor fazer o uso antes, porque se ficar o mau cheiro ainda virá a escovação e o enxaguante.

Portanto, a maneira certa de lidar com a questão é escovando os dentes após o café da manhã. Assim, além das bactérias, o restos de alimentos presos nos dentes durante o processo de mastigação também são retirados, preservando a saúde bucal.

Após a relação sexual, é normal a vagina apresentar algumas alterações, o que dependerá também da intensidade da relação. Nos casos de elevada lubrificação vaginal, a presença de secreções fluidas após a relação pode ser registrada, sim.