Tem que deixar os pelos crescerem para depilar com cera?

Perguntado por: ovargas . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 19 votos

"Com as ceras de melhor qualidade já se pode extrair os pelos de até um milímetro. Então, se antes se levava no mínimo 20 dias para poder depilar, agora a cliente consegue vir com um período de até 10 dias entre as depilações. Isso, claro, se houver um crescimento, o que muda de pessoa pra pessoa", completa.

1 Não depile a pele sensível
Antes de depilar, certifique-se de que os pelos estejam no comprimento certo. Se o pelo for mais longo, corte-o em um comprimento menor usando uma tesoura. Contudo, se os pelos estiverem extremamente curtos, espere a sua pele se recuperar da última depilação.

Verdade: Aparar os pelos antes de aplicar a cera reduz o desconforto durante a depilação.

Muitos têm dúvidas em relação ao tamanho do pelo para a depilação o tamanho certo e o grão de arroz ou 20 dias após ter passado a lâmina ou depilado. Para que a depilação seja eficaz os pelos devem ter pelo menos 3 mm de comprimento mas o tamanho ideal seria 6 mm.

Deixe os pelos crescerem
Com pelos maiores, a cera grudará melhor e facilitará a depilação.

Tome um banho antes da depilação com cera
Tomar um banho antes da depilação permite diminuir o número de micro-organismos presentes na pele, diminuindo assim a probabilidade de desenvolver infeções. A água do banho deve ser morna, por forma a dilatar os poros e assim facilitar a remoção dos pelos.

Por se tratar de uma área mais sensível do corpo, a cera pode prometer uma duração moderada, porém pode prejudicar sua pele. Isso acontece, além disso, o procedimento é um tanto quanto agressivo na retirada dos pelos pela raiz, e se não for bem feito ou bem cuidado, pode trazer infecções e machucados.

Remover os pelos da região íntima com uma lâmina nova ou creme depilatório; Usar o aparelho a laser para a remoção dos pelos; Aplicar gelo no local para resfriamento da pele logo após cada disparo do laser.

1 Adie o banho
Os banhos nas temperaturas mais altas, destruiriam a camada de proteção natural da pele”, observa Suleima. Por isso, se o seu método é a cera, evite o banho antes. Já se aderiu à lâmina, vale ir para o chuveiro, sim. “A água amolece os pelos e facilita seu corte.”

Cera quente
A alta temperatura da cera vai contribuir para a dilatação dos poros da pele, o que facilita a retirado dos pelos, diminuindo a dor durante o procedimento. O método pode ser utilizado tanto em casa, quanto em clínicas de estética.

O importante é evitar que a depilação completa seja realizada imediatamente antes da relação sexual, pois, após fazer a depilação, fica uma porta de entrada para possíveis vírus e bactérias e se, na sequência, for realizada a transa, os riscos de infecções e ISTs se elevam.

Mas uma dica importante é evitar fazer sexo no mesmo dia da depilação. O atrito no momento da relação sexual pode machucar a sua pele e até mesmo te expor a certas infecções.

Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão. Para regiões consideradas grandes, em que os pelos demoram um pouco mais para crescer, o indicado é raspar em média entre 7 a 10 dias antes da sessão.

É ideal que o pelo tenha entre 5 e 7 milímetros, ou seja, cerca de 0,5 e 0,7 cm. Esse comprimento mínimo é importante para que a cera consiga “grudar” nos fios e arrancá-los com mais facilidade.