Tem que confirmar pedido recebido na Shopee?

Perguntado por: oramires7 . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
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Você pode fazer uma solicitação de reembolso para um pedido que não foi recebido nas duas condições a seguir: O pedido ainda está dentro do período de Garantia Shopee. Você não confirmou o recebimento do pedido (não clicou em Pedido recebido na página Detalhes do pedido).

É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

Quando este status aparece quer dizer que o pagamento está sendo aguardado. Ou seja: o pedido foi recebido, porém, o pagamento está na espera, ainda não foi feito. Um aspecto interessante é que quando isso acontece o produto já fica reservado no estoque para o cliente até a realização do pagamento.

Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo especificado, a Shopee terá a liberdade de realizar o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor. O reembolso será feito ao cartão de crédito/débito do Comprador ou à conta bancária designada.

Caso ocorrer de um cliente não confirmar o recebimento, o sistema confirma automaticamente no terceiro dia após a entrega, consultada no site do nosso parceiro de envios, os Correios, e conforme informado, após a confirmação do sistema levam até 3 dias úteis para o processamento e repasse do valor para a carteira ...

Para descobrir quem recebeu sua encomenda você deve entrar em contato com a empresa responsável pelo transporte e identificar a pessoa que recebeu por meio de sua assinatura. O recebimento da mercadoria por outra pessoa é apenas um dos problemas que acontecem todos os dias no Brasil com serviços de entrega.

Nesse caso, entre em contato conosco pelas redes sociais e envie o cpf e código de rastreio que vamos verificar o que aconteceu com a sua encomenda. Lembrando que nosso atendimento funciona no instagram e facebook das 8 às 18h de seg a sex.

Você pode cancelar seu pedido enviando uma solicitação de cancelamento. Para fazer isso, selecione “Cancelar pedido” na página “Detalhes do pedido'' > Selecione o motivo de cancelamento > Confirme para envio da solicitação.

As encomendas dadas como entregues são sempre assinadas pela pessoa que as recebeu. Para que o objeto seja dado como “entregue ao destinatário”, a pessoa que o recebe deve assinar um comprovativo no ato da entrega. Este documento fica arquivado no sistema de rastreamento da transportadora.

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.

A entrega padrão, seja na Shopee ou em qualquer outro e-commerce, pode ser definido como um serviço de entrega feito por uma transportadora contratada pela loja virtual. No caso da Shopee, a entrega padrão recebe o nome de Shopee Xpress.

Entregue a Transportadora: O seu pedido foi despachado pelos Correios ou por transportadora, de acordo com a forma escolhida.

Pedido Confirmado: Assim que você fecha o pedido ele entra nesse status. Significa que seu pedido foi realizado com sucesso.

Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. Você pode verificar no site de rastreio da transportadora diretamente para obter mais informações sobre onde seu pacote pode estar.