Tem que andar muito curvada após abdominoplastia?

Perguntado por: vjaques . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 15 votos

Você deve andar curvada nos primeiros 14 a 21 dias após a abdominoplastia.

Os primeiros 7 dias após a abdominoplastia requer repouso, as pernas precisam ficar dobradas para cima para não tracionar os pontos da cirurgia. Não se deve só ficar na cama, é ideal andar dentro de casa com a ajuda de alguém.

No caso de se conseguir andar sem dor, deve-se caminhar várias vezes por dia, devagar, com roupa confortável e usando tênis. No entanto, o regresso à academia só deve ser feito 1 mês depois da cirurgia, devendo começar por caminhadas, bicicleta ou natação.

andar curvando as costas e apoiando as mãos na barriga — isso proporciona mais conforto e alivia a dor. Essa postura deve ser mantida nos primeiros 15 dias ou até que não haja mais dor; sentar-se em cadeira com encosto, apoiando os pés no chão; não retirar a cinta modeladora nos primeiros 8 dias, nem para dormir.

É natural que boa parte do inchaço desapareça cerca de três semanas após a abdominoplastia. Nesse momento, o resultado já se torna bastante satisfatório. No entanto, o corpo continuará eliminando líquidos da região por até um ano ou mesmo 18 meses, deixando a aparência ainda melhor!

A recuperação total pode levar aproximadamente 60 dias. Por isso, durante esse período, é preciso redobrar os cuidados. O Dr. Charles Berres preparou este conteúdo especial para você saber mais sobre a cicatrização após a abdominoplastia.

É comum que o paciente sinta incômodos nos primeiros dias, mas isso vai sumindo gradativamente. Esse período requer muito repouso durante os primeiros 10 dias e a recuperação total demora cerca de 2 meses.

Quanto tempo a pele cola depois da abdominoplastia? A recuperação da abdominoplastia para a pele “colar” depois da cirurgia varia para cada paciente. Usualmente, entre 1-3 meses, a pele já está bastante aderida e com cicatrização forte, mas apenas com 12 meses temos a maturação completa da cicatriz.

sete dias

- É importante andar curvada por pelo menos sete dias; - Após uma semana é possível ajustar a postura gradativamente; - Passados duas a três semanas você pode andar totalmente ereta; - Já com dois meses do procedimento é possível voltar a fazer alongamentos e atividades físicas normalmente.

O número de sessões de drenagem pós-abdominoplastia que você deve fazer varia. Mas no geral são no mínimo 10 sessões. E, em média, você deve fazer entre 10 e 20 sessões. O tempo de cada sessão também pode variar, mas a duração média é de 40 a 50 minutos.

Quantos dias após a abdominoplastia posso subir e descer escadas? De modo geral, evitar esforços de subir e descer escadas nos primeiros 7 a 10 dias dias após a abdominoplastia é a rotina mais indicada pela maioria dos cirurgiões plásticos, justamente para que não haja pressão excessiva na região que está cicatrizando.

Por este motivo, na recuperação de abdominoplastia é importante seguir alguns cuidados básicos já mencionados, como:

  1. Deitar com as pernas elevadas, apoiadas sobre travesseiros.
  2. Não ficar longo períodos na mesma posição.
  3. Fazer pequenas caminhadas para ativar a circulação.
  4. Beber bastante líquido.

Evite esforço físico nos primeiros 30 dias
Um dos cuidados mais essenciais com a cicatriz da abdominoplastia é evitar esforço físico ou carregar peso nos primeiros 30 dias! Isso porque desrespeitar o tempo de repouso recomendado pelo seu cirurgião plástico pode causar até mesmo a abertura da cicatriz.

Evitar esforço físico e não carregar peso por 30 dias
Uma das principais causas da abertura dos pontos e complicações na cicatriz de abdominoplastia é o esforço físico antes da hora. Por isso, é preciso fazer repouso por 15 a 30 dias e não carregar nenhum peso por 30 dias.

Recuperação da abdominoplastia
Não será possível ficar totalmente ereto imediatamente, mas recomenda-se fazer pequenas caminhadas. Os curativos devem ser retirados em 24 horas, e o paciente poderá tomar um banho completo. Os drenos costumam ser retirados em duas a três semanas.

A queixa de “estômago alto” acontece principalmente nos primeiros meses após a cirurgia. Ela é associado ao edema (inchaço) causado pela organização dos tecidos de cicatrização. A drenagem linfática pode ajudar bastante nesses casos.

Ela é uma cicatrização interna de um tecido formado por colágeno, que está presente em cada local que a cânula da lipo passou, entre a pele e o músculo. A fibrose deixa a pele com uma aparência irregular e endurecida. São mais comuns em lipoaspiração, colocação de prótese de silicone e abdominoplastia.