Tem Procurando Nemo no Netflix?

Perguntado por: rbarbosa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Vários filmes da Disney presentes no catálogo brasileiro da Netflix estão de saída: isso inclui títulos da Marvel como Vingadores, Thor e Homem-Formiga; além de Toy Story, Procurando Nemo, Divertida Mente e Carros da Pixar.

Procurando Dory entra na Netflix no dia 1º de setembro - Purebreak.

Devemos dar valor à família e ser obedientes
Nemo percebe que só dá valor ao pai quando está distante dele. Isso é importante para ensinar aos pequenos sobre a importância de dar valor à família. Além disso, o filme também pode nos ajudar a falar sobre a necessidade de obedecer aos pais, professores e responsáveis.

Um dos filmes mais mais assistidos no Brasil e no mundo em 2016, Procurando Dory já está disponível no catálogo do Telecine Play.

Gill

Gill era para ser um vilão
Quando Nemo vai para o aquário, Gill se torna uma espécie de segundo pai para o pequeno peixe-palhaço. Apesar de suas cicatrizes e a cara de mau, o personagem possui um grande coração e está sempre disposto a ajudar os seus amigos.

peixe-palhaço

O peixe-palhaço
Contudo, o Nemo é somente uma das espécies das cerca de 30 existentes de peixe-palhaço, a Amphiprion ocellaris.

No final de 'Procurando Nemo', vemos os peixes do aquário (Jacques, Gurgle, Peach, Deb, Bubbles e Bloat) fugindo do escritório do dentista na Rua P. Sherman, 42. No fim de 'Procurando Dory', os peixes ainda estão boiando no mar dentro dos sacos plásticos.

A trilogia de 'Toy Story' será removida da grade de programação da Netflix de forma definitiva. A drástica mudança chega em virtude do vindouro lançamento da plataforma Disney+, que será lançada no Brasil no dia 17 de novembro.

2003

Finding Nemo (bra: Procurando Nemo; prt: À Procura de Nemo) é um filme de animação, aventura e comédia americano lançado em 2003. Começou a ser produzido seis anos antes de seu lançamento, em 1997, através de uma parceria entre a Pixar e a sua distribuidora, a Walt Disney Pictures.

A Disney e a Pixar lançam Finding Dory, a continuação de Procurando Nemo, em 25 de novembro de 2015.

Não desistir daquilo que busca
Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Ela quer respostas sobre o seu passado e vai fazer de tudo para consegui-las.

Assim que o filme nos apresenta o passado dela, percebemos o quanto aquilo era sério e o quanto ela lutava consigo mesma. No primeiro filme, a Dory me ensinou uma lição que repito comigo até hoje: continue a nadar. Isso significa continuar lutando e seguindo em frente, não importa o que aconteça.

A empresa reportou um balanço de resultados substancialmente melhor que o do seu principal concorrente, o Disney+. Com produções próprias virais, como a série Sandman, a Netflix ganhou 2,4 milhões de novos assinantes, mais do que o dobro que os analistas de mercado esperavam.

Isso posto a Disney não mais pretende manter a parceria com a Netflix, e no mesmo comunicado Iger anunciou o cancelamento do contrato no que se refere a conteúdo para cinema. A partir de 2019 nenhum novo filme entrará no serviço e o catálogo presente será removido.

O plano mais barato é o da Netflix, que custa R$25,90/mês. Contudo, esse pacote é indicado para quem só vai usar em um dispositivo em que não se importa com a qualidade de imagem padrão. Por outro lado, o pacote da Disney custa 2 reais a mais e permite o uso em várias telas e com qualidade 4K.

amnésia

Nesse filme, a protagonista Dory sofre de amnésia, e vai em busca de reunir-se com a sua família. Dory começa a ter flashs e sonhos fragmentados sobre o passado.

“Dory tem amnésia anterógrada, ela não consegue registrar as coisas", explica Paulo Mattos, neurocientista do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).

Em outro momento, Dory é capaz de memorizar um endereço presente na máscara do mergulhador e, ao final do filme, lembrar-se de toda a aventura que viveu ao lado de Nemo e Marlin, fato que não poderia acontecer, pois ela sofre de amnésia anterógrada, o que a garante uma não capacidade de consolidar suas memórias de ...

De acordo com esse viés interpretativo, Marlin, o pai de Nemo, teria imaginado o peixinho para lidar com a perda da esposa e dos filhos, devorados por uma barracuda.