Tem problema tomar Dramin para dormir?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Usar medicação por tempo prolongado sem nenhum acompanhamento médico é sempre um risco. A medicação vai interferir em todo o seu corpo, não só no seu sono, então é muito importante que o médico esteja ciente da sua saúde de forma geral.

Além da sonolência, o dramin causa poucos efeitos colaterais. Não faz mal, porém é interessante descobrir a causa da náusea. Para isso é necessária uma visita ao médico e talvez fazer alguns exames.

O início da ação de DRAMIN® ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Sobre o Dramin. Qual tipo de dramin dá sono? o B6 ou o normal? Tanto o Dramin (Dimenidrinato) quanto o Dramin B6 (Dimenidrinato + Piridoxina) podem ter efeito colateral de sonolência pois o componente que causa a sonolência é o Dimenidrinato, presente nas duas apresentações.

Contraindicação de Dramin
Você não deve tomar Dramin® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina) não devem usar Dramin®.

Com as diferenças apresentadas no parágrafo anterior, podemos concluir que o Dramin comum é o mais forte (em dimenidrinato) comparando-o aos modelos B6.

Sim, é possível tomar Dramim se esta medicação está causando náuseas. Mas cuidado, se esta dosagem considerada baixa estiver causando náuseas fortes você pode ser hipersensível ao fármaco.

Como cortar o sono do Dramin?

  1. Durante o efeito, consuma alimentos estimulantes (como chocolates e café);
  2. Tire pequenos cochilos (de 15 minutos);
  3. Estimule os sentidos (por exemplo, ouça música ou converse com alguém).

Existem alguns relaxantes musculares que podem causar sonolência diurna. Dentre eles, podemos citar: Ciclobenzaprina (Miosan®, Musculare®, etc.); Carisoprodol (Mionevrix®, Mioflex®);

O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin® B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

Como o Dramin funciona? Dramin® Capsgel contém o anti-histamínico dimenidrinato. Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual Dramin® Capsgel controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

Dramin B6 é indicado para: Prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia.

Posologia: Adultos acima de 12 anos: um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas.