Tem problema colocar pneu 165 na dianteira e 175 na traseira?

Perguntado por: amoura5 . Última atualização: 20 de maio de 2023
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diferentes no seu carro mas você não pode colocar. pneu de tamanhos diferentes porque vai prejudicar estabilidade vai desgastar suas peças vai desgastar seus pneus mais rápido.

Mudança pode influenciar desempenho, consumo e até funcionamento do ABS. Como os eixos vão ficar com pneus de medidas distintas, a troca não é adequada. E o problema nem é a mudança das medidas, já que o perímetro do pneu 175/70 fica dentro da tolerância de até 3% de mudança recomendada pelas fabricantes.

Como referência, 70% de 165 mm dá uma altura de 115,5 mm. Já na medida 175 serão 122,5 mm. Em resumo, nessa troca você terá um ganho de 7 mm apenas. É importante ressaltar que o pneu maior também é mais pesado e assim exigirá maior esforço do motor, o que pode interferir no consumo de combustível.

De acordo com Edson Orikassa, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), colocar um pneu mais largo e com aro maior atrás não é proibido, mas não melhora o desempenho de carros comuns.

diferentes no seu carro mas você não pode colocar. pneu de tamanhos diferentes porque vai prejudicar estabilidade vai desgastar suas peças vai desgastar seus pneus mais rápido.

Por isso, sim, usar pneus de marcas diferentes traz problemas, pois leva a uma perda significativa de estabilidade no comando do veículo. E não é só pneus de marcas diferentes, são pneus de modelos diferentes também, mesmo que sejam da mesma fabricante.

E a resposta é positiva. Trocar, pode, com uma vantagem: o pneu mais alto deixa o carro mais macio, porque ele absorve menos as irregularidades do piso.

A única medida diferente é a largura do pneu, e por apenas 10mm.

Caso o motorista tenha dúvidas entre colocar seus pneus novos na frente ou atrás, o correto para ele é sempre apostar na traseira do carro, priorizando sua segurança.

Não recomendamos realizar aleatoreamente a troca do pneu de diferente diâmetro externo, pois pode comprometer a segurança e ocasionar divergência entre a velocidade real e a do odômetro, além de comprometer o desempenho do pneu e componentes da suspensão do veículo.

nunca. um pneu inferior mas quando tem uma diferença tão pequena quanto essa. eu falo para vocês que realmente o ideal é colocar igual ou acima mais uma diferença de 30 kg de um pelo outro eu não vejo problema.

As larguras dos pneus são facilmente identificáveis por meio dos números presentes nas laterais. Normalmente, aparecem no formato 165/70/R13, 175/70/R14, 185/70/R15 etc. Quanto maior o primeiro número, mais largo será o pneu.

165 – Largura do pneu em milímetros. Neste caso, este pneu tem a largura de 165 mm, ou 16 centímetros e meio. 70 – Perfil. Ele é o percentual da largura do pneu.

A medida do pneu 175/75R13 significa que o pneu possui uma largura de 175 milímetros, uma altura de 75% dessa largura, ou seja, 131 milímetros, e é do tipo radial (R), indicando o tipo de construção do pneu.

“Fazer uma curva na estrada, por exemplo, com pneus mais largos pode causar a perda de controle da direção, uma vez que o excesso de aderência no solo pode não ser compatível com a suspensão do veículo.

Mais resistência a impactos
Dessa forma, o pneu mais largo costuma aguentar por mais tempo ao apresentar maior resistência mecânica do que os pneus mais estreitos.

Olha, Alexander, você pode colocar o pneu 175/65 no lugar do 175/70, mas várias coisas vão se alterar no seu carro. Em primeiro lugar, ele vai ficar mais baixo, melhorando a estabilidade. Em contrapartida, o pneu tem perfil mais baixo, tornando o carro mais duro, absorvendo menos as imperfeições do piso.