Tem pílula do dia seguinte para cachorro?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Pílula do dia seguinte para cadelas existe sim, mas não é essa forma de pílula como ouvimos falar para o uso em mulheres. O efeito é semelhante – pode complicar os mecanismos responsáveis pela implantação do embrião – mas em cadelas o recurso vem em forma injetável .

ANTICION® é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições: -Quando uma possível gestação acarretar risco de morte para o animal; -Quando houver riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia; -No caso de ninhadas indesejadas.

Como evitar a gestação em cadelas? Segundo a veterinária, a maneira mais eficiente e segura de prevenir a gravidez indesejada em cachorras é com a castração.

De maneira geral, a cadela precisa cruzar apenas uma vez para ficar prenha. Só que isto não pode ser considerado como uma regra geral, pois muitas cadelas não ficam prenhes com apenas um cruzamento.

ANTICONCEPCIONAL SINGESTAR
Sinestar é indicado para evitar ou anular o cio na cadela ou gata; falsa gestação em cadelas; hipersexualidade do macho; adenoma de glândulas perianais; hipertrofia prostática do cão; tumores estrógeno dependentes na cadela; dermatite miliar felina; granuloma eosinofílico em gatos.

Na verdade uma pílula do dia seguinte para animais ainda não existe. O que existe no mercado é um anticoncepcional injetável que nada mais é do que uma grande dose de um hormônio chamado Progesterona. Esta grande dose de hormônio é aplicada de uma só vez, com o intuito de inviabilizar a gestação.

INDICAÇÕES Interrupção terapêutica da gestação em cadelas e gatas com até 45 dias de prenhez e tratamento de metrite e piometra em cadelas.

Para evitar ou anular o estro (cio) (Anticoncepcional) de cadelas: 1 comprimido do singestar para cada 10 Kg de peso corpóreo/dia por 8 dias. Os comprimidos do singestar devem ser administrados assim que se apresentarem as características do cio.

21 dias

Para confirmar a gestação, você deve contar 21 dias a partir do momento em que o cruzamento aconteceu e pode ter ocorrido a fecundação.

Se você não sabe quanto tempo dura o cio da cadela e não tem a intenção de permitir a cruza, o veterinário diz que a única maneira de evitá-la é manter macho e fêmea afastados. Outros métodos, como o uso de fraldas nas fêmeas, são ineficazes, e dependendo de como são usados, colocam em risco a saúde da cadela.

Se, por algum motivo, não for possível na casa do macho e for decidido que a cruza vai acontecer no território dela, leve-o lá algumas vezes antes para ele conhecer o lugar e se habituar. A presença de outros machos pode complicar a situação, então deixe apenas o macho escolhido perto da fêmea para evitar brigas.

não existe nenhum medicamento caseiro essas medidas que as pessoas utilizam a dito popular é que vai cortar o cio da cadela porque.

A injeção anticio não deve ser aplicada em qualquer momento. Não é após a cruza e nem quando a fêmea entra no cio.

O tempo varia muito e pode ser de apenas 15 minutos ou chegar a uma hora. É importante não tentar separar os animais, pois vai ferir os pets. Também não deve jogar água nem tentar espantá-los, pois pode assustar os peludos e machucá-los.

Saiba que a cadela pode engravidar na primeira cruza. Porém, se desejar filhotes dela, você pode deixá-la cruzar mais algumas vezes com o macho para garantir que ela emprenhe.

Estro: é a segunda fase, quando a cadela para de sangrar e se torna receptiva ao macho, pois está fértil e pode cruzar. A duração média é de 9 dias (3 a 17 dias). Nesse período, ocorre a ovulação e fecundação.

Período fértil da cadela
Apesar de ser muito comparada com a menstruação feminina, o cio tem algumas particularidades: a cachorra só pode engravidar enquanto está nesta fase e, diferente da menstruação, o cio não ocorre em ciclos mensais, e sim em períodos que podem variar entre 6 e 8 meses.