Tem pernilongo no Alasca?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Primeiro episódio sobre pernilongos, isso mesmo que você ouviu, o Alasca! Ele é conhecido como o estado do pernilongo, isso devido a. grande quantidade desses insetos durante o verão, com temperaturas agradáveis, precipitação até que regular, uma grande quantidade de lagos e rios aqui.

As temperaturas de regiões como o Oceano Ártico, Alaska, Groelândia e partes da Rússia estão aumentando o dobro que o resto do globo, e isso só é bom para os mosquitos.

Não há mosquitos na Islândia. Na verdade, existem poucos insetos no país. Tudo graças ao clima do país, que passa por três principais congelamentos e degelos a cada ano.

Ou seja, é o ambiente perfeito para os insetos. Mas mesmo com toda essa natureza favorável aos insetos, o parque de Orlando se mantém totalmente livre de mosquitos, garantindo o bem-estar dos turistas e a satisfação dos acionistas.

O mosquito Aedes aegypti se originou na África, mas desde então se espalhou para regiões tropicais e subtropicais em todo o mundo. Foi detectado pela primeira vez na Califórnia em 2013, antes de embarcar em uma expansão de alcance nos EUA, que viu a espécie se espalhar para mais de 25 estados.

O Alasca está sujeito a terremotos e tsunamis por causa de sua localização na orla do Pacífico. Além disso, a presença de ursos pode ser comum e eles são perigosos, por isso nunca se aproxime deles ou de seus filhotes ou faça movimentos bruscos.

Contudo, a Disney World parece não querer produtos químicos no ar de seus visitantes. Por isso, ainda segundo Lucas, a Disney World usa um pesticida natural de spray de alho para afastar os mosquitos e também não “poluir” o ambiente dos parques com repelentes químicos.

Os mosquitos transmissores de doenças são encontrados principalmente em regiões tropicais e subtropicais, em geral mais quentes e úmidas, como os países da América Latina, África central e da Ásia e, em menor medida, nos Estados Unidos e no sul da Europa.

O motivo é surpreendentemente simples: o sumiço está intrinsecamente relacionado ao seu ciclo de vida. Esses insetos simplesmente morrem nessa época do ano, pois seus corpos não resistem às as baixas temperaturas. De modo geral, os pernilongos adultos morrem quando as temperaturas caem para perto dos 15ºC.

Logo, sem os mosquitos, haveria menos alimento para os peixes e outros animais, desequilibrando a teia alimentar. As larvas, por sua vez, alimentam-se principalmente do microplâncton constituído de partículas de matéria orgânica presente nas águas, atuando como filtradoras.

Atualmente, mosquitos como o tigre asiático ou o mosquito da febre amarela são encontrados com frequência na Europa, segundo Egbert e Klimpel.

Islândia

A Islândia continua sendo o país mais seguro do mundo, segundo o 17º Índice Global de Paz, do Institute for Economics and Peace. Já o Brasil segue na 132ª posição – 163 países são avaliados.

Porém, o que nasceu para ser um exemplo de como transformar a vida urbana e seu mar de cimento, tem se tornado um problema para a população por conta da enorme quantidade de mosquitos. Prédios de Chengdu foram 'engolidos' por vegetação e… mosquitos!

Estados Unidos

Todos os integrantes do ranking de países mais ricos do mundo apresentam faturamentos na casa dos trilhões, sendo liderados pelos Estados Unidos.