Quanto custa o PEP na farmácia?

Perguntado por: ipaiva . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Cada frasco com 30 comprimidos custa R$ 280 reais.

Comprar Pep com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Net. Entregamos Pep em todo do Brasil.

Estudos prospectivos (o primeiro a ser publicado tendo sido realizado no Brasil)5 confirmaram que o uso de PEP iniciada até 72 horas após a exposição e mantida por 28 dias é capaz de reduzir o risco de aquisição da infecção pelo HIV após exposições sexuais.

Não, a PEP não é vendida em farmácias, porém se distribui a medicação pelo SUS, desde que o paciente apresente receita médica. A PrEP também requer prescrição.

A PEP é um procedimento considerado urgência médica e deve ser iniciado o mais rápido possível, preferencialmente nas primeiras 2 horas após a exposição e no máximo em 72 horas.

A PEP é oferecida para adultos e adolescentes com 12 anos ou mais na UPA 24h.

O medicamento começa a fazer efeito entre 7 e 20 dias de uso, dependendo do tipo de relação sexual.

Estudo mostra 229 casos de falha da PrEP e não é preciso desespero; entenda - 06/08/2021 - UOL VivaBem.

Quando a PEP Sexual não é indicada? A PEP Sexual não é indicada para todos e nem deve ser usada a qualquer momento. Ela não substitui o uso da camisinha e não deve ser utilizada em exposições sucessivas, pois seus efeitos colaterais pelo uso repetitivo são desconhecidos em pessoas HIV negativas.

A PEP deve ser iniciada em até 72 horas após uma após uma relação sexual na qual você acredita que contraiu o vírus. Se houver indicação, você tomará, todos os dias, três medicações, que juntos, são dois comprimidos: tenofovir disoproxil, lamivudina e dolutegravir. O tratamento tem duração de 28 dias.

A PEP deve ser iniciada o mais precocemente possível, idealmente nas primeiras 2 horas após a exposição e tendo como limite 72 horas subsequentes à exposição. Nos casos em que o atendimento ocorrer após 72 horas da exposição, NÃO está indicada a PEP.

Entre homens que fazem sexo com homens e travestis, a eficácia pode chegar a 99% se a pessoa tomar a dose certa todo dia.

No Brasil, a PEP é oferecida gratuitamente através do SUS para qualquer pessoa que tenha sofrido uma possível exposição ao vírus, e é considerada uma emergência médica.

PEP (Profilaxia Pós-Exposição de Risco)
Consiste no uso de medicamentos ou imunobiológicos para reduzir o risco de adquirir essas infecções. Deve ser utilizada após qualquer situação em que exista risco de contágio, tais como: Violência sexual; Relação sexual desprotegida (sem o uso de camisinha ou com seu rompimento);

A PrEP é disponibilizada de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os efeitos adversos mais frequentes são os gastrointestinais, como diarreia, náuseas, vômitos, desconforto ou dor abdominal e flatulência, que podem estar presentes desde o início do esquema, como no caso relatado, no qual a funcionária queixava-se de náuseas e vômitos desde o segundo dia da PEP.

Profilaxia Pós-Exposição ao HIV – Esquema
A pessoa deve ingerir 2 comprimidos diferentes uma vez ao dia, por 28 dias. 1 comprimido contendo o Tenofovir e Lamivudina + 1 comprimido contendo o Dolutegravir.

O álcool aumenta os níveis séricos do abacavir em 41%. Bebidas alcoólicas também devem ser evitadas para aqueles pacientes que tomam o amprenavir em solução oral. A princípio, não há diferença na atuação do álcool em pessoas infectadas ou não pelo HIV.

A duração da PEP é de 28 dias e a pessoa deve ser acompanhada minuciosamente pela equipe de saúde.