Tem ouro no corpo humano?

Perguntado por: eantunes . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

O corpo de um humano já possui uma média 0.2 mg de ouro, concentração que se dá pela absorção da pele ao contato diário com objetos que contém tal metal, e pelo consumo de alguns alimentos.

Nosso corpo também contém, em média, 88 microgramas de prata.

Constitui cerca de 1,5% a 2% do peso do corpo humano _ 99% está nos ossos e dentes e o 1% restante está no sangue e células. Não é um sal mineral, como alardeiam os rótulos de suplementos alimentares e vitamínicos. É um metal do grupo 2 da tabela periódica (metais alcalino-terrosos). O número atômico é o 20.

Desvende o mapa dos alimentos de “ouro” do agro

  • Abóbora. Também conhecida por moranga ou jerimum, a abóbora é um vegetal de origem mexicana e, segundo o mais recente censo do agro, de 2017, do IBGE, hoje é produzida em todo o Brasil. ...
  • Cenoura. ...
  • Laranja. ...
  • Manga. ...
  • Melão.

O metal não perdeu o seu poder de encantamento e ainda é visto nos dias de hoje como um agente poderoso, capaz de atrair fortuna, sucesso e fartura. Para os gregos, o ouro evocava o Sol, sendo que aquele que o carregasse tinha o poder de atrair riqueza, fecundidade e principalmente o amor.

Sintomas das 6 principais intoxicações

  1. Dor nas articulações e músculos;
  2. Aumento da pressão arterial;
  3. Dor abdominal constante;
  4. Dificuldades de memória e concentração;
  5. Anemia sem causa aparente.

As análises de metais pesados geralmente são realizadas em amostra de sangue coletada de veia do braço ou em urina de 24 horas. São utilizados frascos especiais sem metal para sangue e sem ácido para urina para reduzir o risco de contaminação da amostra por fontes externas de metal.

Sintomas

  • náuseas;
  • vômitos;
  • diarreia;
  • dor de cabeça;
  • dor abdominal;
  • arritmia;
  • aumento da pressão arterial, dentre outros.

A origem do Ouro
O ouro surgiu no espaço, há mais de 5 bilhões de anos atrás, antes mesmo do planeta Terra existir. Esse fenômeno ocorreu através de violentas explosões estelares, denominadas supernovas,que transportaram não só o ouro, como outros tipos de metais importantes.

1 Quilo de prata (XAG) = R$ 3.969,68
Cotação internacional do quilo da Prata (XAG) hoje.

De onde vem o ouro? Assim como outros metais, o ouro surgiu a partir de uma fusão nuclear. Acredita-se que, há bilhões de anos, elementos complexos como ele resultaram da combinação de elementos mais simples a altas temperaturas, como o hélio e o hidrogênio. Isso ocorreu durante a formação do Sistema Solar.

oxigênio

O oxigênio ocupa, em disparada, o primeiro lugar entre os elementos químicos que compõem o organismo humano.

0.2 mg

O corpo de um humano já possui uma média 0.2 mg de ouro, concentração que se dá pela absorção da pele ao contato diário com objetos que contém tal metal, e pelo consumo de alguns alimentos. Alimentos podem ter uma quantidade ínfima de ouro dependendo do local onde foram cultivados.

A maior parte do material do nosso planeta e do corpo humano faz parte deste pequeno percentual. No corpo humano, o oxigênio é responsável por 65%, carbono por 18%, hidrogênio por 10%, nitrogênio em torno de 3%, cálcio 1,5%, fósforo 1%, existindo ainda traços de outros elementos como K, S, Na, Cl, Mg, Fe, entre outros.

O ouro comestível é feito a partir do próprio metal puro em câmara a vácuo, e seu uso mais comum é para enfeitar doces e bolos. O metal pode ser consumido de forma moderada sem causar problemas à saúde. O ouro comestível não é absorvido pelo organismo humano durante o processo digestivo.

Ouro comestível é um tipo de material que é permitido tanto pela União Europeia quanto pelos Estados Unidos. Ele não faz mal à saúde pelo simples fato de que, em sua versão 100% pura, é biologicamente inerte. Isso significa que não acontece absorção durante o processo de digestão.

Algo pertinente a referir é que o ouro é inerte (não tem gosto) e nem sequer é absorvido pelo sistema digestivo.

Os principais estados brasileiros onde o ouro pode ser encontrado são os estados do;Pará, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, havendo também na Bahia, Amapá e Maranhão.

A origem do gesto remonta ao século XIX, quando comerciantes recebiam moedas de ouro como pagamento pelas mercadorias que vendiam. Como o metal puro é maleável, as marcas dos dentes após uma mordida ficariam visíveis e atestariam sua autenticidade.

O valor do grama do ouro hoje está cotado em R$ 315,12.

Algumas formas de eliminar metais pesados do organismo naturalmente são:

  1. Coentro. Para desintoxicar o organismo e eliminar o mercúrio, o coentro e a chlorella devem estar presentes diariamente na alimentação. ...
  2. Chlorella. ...
  3. Fibras dietéticas. ...
  4. Alho. ...
  5. Selênio. ...
  6. Vitamina C. ...
  7. Coenzima Q10.