Tem o filme Fragmentado 2?

Perguntado por: irezende9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

A continuação de Fragmentado foi intitulada Vidro, e chegou aos cinemas em 2019. O filme não está disponível na Netflix.

Night Shyamalan, Vidro só é indicado para quem viu Corpo Fechado (2.000) e Fragmentado (2.017)! É o mais fraco dos três, mas não significa que seja um filme fuim!

Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro são três filmes do diretor M. Night Shyamalan que, apesar de terem sido lançados em anos diferentes, compartilham elementos que os conectam em uma narrativa maior.

“Glass” encerra a trilogia iniciada em 2000 com “Corpo Fechado” e seguido por “Fragmentado” em 2016. O pôster reúne os personagens de ambos os filmes.

Isso é o que acontece com o protagonista do filme "Split" (ou "Fragmentado" no Brasil), que apresenta o Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) ou Transtorno de Personalidade Múltipla (TPM) que é uma psicopatologia dissociativa pós-traumática complexa e crônica caracterizada por distúrbios de memória e identidade, ...

Vidro se passa apenas duas semanas após o final de Fragmentado e reúne o trio de protagonistas dos filmes anteriores para um confronto entre herói e vilão que resulta na captura de David e Kevin, tendo os dois sido encaminhados para o mesmo hospital psiquiátrico em que Elijah está internado desde o primeiro filme.

O diretor M. Night Shyamalan (de Sinais e Sexto Sentido), declarou em entrevista ao site Digital Spy que os filmes Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro serão realmente uma trilogia e não haverá nenhuma continuação.

"Em Fragmentado, Casey está presa em um quarto e em condições horríveis. As pessoas agem diferentemente neste tipo de situação, e eu acho, bizarramente, que para ela, estar naquele quarto, foi como uma representação real do modo que ela se sentiu a vida inteira.

A Netflix anunciou hoje que Fragmentado, o suspense de M. Night Shyamalan, chegará à plataforma em 23 de setembro. Estrelado por James McAvoy, o filme é o segundo capítulo da trilogia iniciada em Corpo Fechado, que também está disponível no serviço de streaming.

E a conclusão dessas histórias está no terceiro filme, “Vidro”, mais centrado no personagem de Jackson e que põe os três personagens em rota de colisão. Esse longa ainda não está na Netflix.

A conexão de Fragmentado é com o filme Corpo fechado (2000), pois o personagem David Dunn, interpretado por Bruce Willis aparece no final da trama após uma referência a Mr. Glass (ou Elijah Price), interpretado por Samuel L. Jackson, ser feita.

Transtorno Dissociativo de Identidade

O Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) é um transtorno mental de difícil diagnóstico, sintomatologia diversificada e forte comorbidade, sendo caracterizado pela existência dentro do indivíduo de duas ou mais personalidades distintas, cada qual dominante num momento específico.

No final de Fragmentado, a Besta escapa para a cidade de Philadelphia, Casey retorna à sua vida normal e Shyamalan revela a reviravolta mais importante de sua carreira.

Portanto, além de um belo longa de super-herói, Corpo Fechado é também uma obra sobre descobrimento interno e a procura de sentido na vida. Aliás, os momentos onde eles interagem são o ponto alto do filme, não apenas pelo ótimo roteiro, mas graças também as ótimas composições dos atores que dão vida aos personagens.

A Inspiração para o filme Fragmentado (2016), foi a personalidade múltipla da vida real Billy Milligan (13 de fevereiro de 1955 - 12 de dezembro de 2014), acusado de três estupros, ele foi a primeira pessoa diagnosticada com transtorno de personalidade múltipla a usar uma defesa de insanidade em razão dessa desordem, e ...

Entenda a trilogia antes de ir aos cinemas assistir Vidro

  • "Vidro" é o último filme da trilogia que iniciou com "Corpo Fechado", em 2000, e teve continuidade com "Fragmentado", em 2016. Encerra agora em 2019, com um filme incrível.
  • Corpo Fechado.
  • Fragmentado.

Corpo Fechado – Filmes no Google Play.

Kevin apresenta algumas características do transtorno de conduta com inicio na infância, devido a seu comportamento desafiador antes dos 10 anos de idade.

Em uma sinopse enxuta, Fragmentado discute principalmente Kevin (James McAvoy) e seu Transtorno Dissociativo de Identidade, que permite que habitem em seu cérebro 23 personalidades distintas.

Ele se tornou o primeiro homem absolvido nos Estados Unidos devido a um transtorno mental. Em 1977, ele foi enviado para tratamento obrigatório após alegar ter 24 personalidades diferentes.