Tem matemática no curso de veterinária?

Perguntado por: vinfante2 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.7 / 5 4 votos

Isso mesmo. Quem cursa medicina veterinária também precisa estudar Matemática e Estatística para auxiliar no cálculo da frequência cardíaca ou respiratória, a dosagem de um medicamento, análise da propagação de vírus e bactérias, entre outros.

Disciplinas da área de Biologia, Exatas e das Ciências Sociais aplicadas são estudadas durante o curso, por isso, prepare-se para encontrar na mesma grade curricular matérias como bem-estar animal, estudos estatísticos em saúde e gestão de negócios.

muito estudo principalmente você aprender onde vai usar cada forma aí cada e cada teste. no segundo ano as matérias mais difíceis geralmente são aquelas da própria veterinária que são parasitologia e microbiologia parasitologia nem que é a mesma questão da. nato. a matéria em si ela é difícil.

É um curso desafiador
Afinal, ele é relacionado à área de saúde, muito próximo do curso de Medicina. Ele aborda diversos assuntos importantes, relacionados a ética e respeito à vida. Também exige muito conhecimento e, ainda por cima, habilidade física para executar procedimentos.

16 anos de idade

É possível fazer o curso técnico em veterinária ainda cursando o Ensino Médio. As únicas exigências são que os alunos tenham, pelo menos, 16 anos de idade, e que estejam cursando a partir do 2º ano.

O valor do salário também varia de acordo com seu tempo de experiência. Por até 2 anos, pode ser que você receba aproximadamente R$ 2.932,45 por mês. Enquanto médicos veterinários com mais de 8 anos de experiência recebem a partir de R$ 7.159,98.

Quais as melhores opções de cursos sem Matemática?

  1. Direito. O curso de Direito, além de ser uma das profissões em alta no mercado, não tem o foco nos cálculos. ...
  2. Letras. Se a Matemática é o oposto do Português, logo você pode se sair muito bem no curso de Letras. ...
  3. Medicina. ...
  4. Odontologia. ...
  5. Comunicação Social. ...
  6. Psicologia. ...
  7. Pedagogia.

Assim como acontece nas outras áreas, o vestibular de Medicina Veterinária cobra assuntos trabalhados ao longo do ensino médio, e exige acertos em questões de todas elas, mas o foco do candidato pode ser as matérias de biologia, física e química, que são mais importantes para o campo da saúde e, por isso, possuem maior ...

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)
O nome pode soar meio esquisito, mas aqui estamos falando de luvas, touca, máscara cirúrgica e o famoso jaleco. Esses itens são necessários para evitar contaminações entre humanos e animais, ou seja, garantem a assepsia enquanto estiver em aulas práticas ou nos estágios.

No curso você terá contato com algumas daquelas matérias que você achou que nunca mais ia ver, como matemática, química e biologia.

Não fornece diploma superior. Uma das principais desvantagens do curso técnico é o seu diploma, que tem um “peso” diferente dos de cursos superiores no mercado de trabalho. Por isso, em certos casos, apenas os médicos veterinários são contratados em alguns estabelecimentos.

A nota de corte de MEDICINA VETERINÁRIA pelo SISU média em barra-ba é 612,34 pontos, já a menor nota foi de 455,41 pontos para a instituição Universidade Federal do Oeste da Bahia- UFOB ().

Zootecnia

Zootecnia
O zootecnista está habilitado para atuar na cadeia produtiva dos animais, coordenando a criação de rebanhos de diversas espécies. Ele tem duração de quatro a cinco anos, com disciplinas como melhoramento genético, fertilidade, entre outras.

O médico veterinário não é obrigado a fazer cirurgias. Dependendo da área que você escolher para atuar, poderá passar bem longe de um centro cirúrgico. Você pode trabalhar apenas com clínica de pequenos animais, com controle de produtos de origem animal ou até mesmo no desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas.

Consultório Veterinário: 10 horas semanais. Clínica Veterinária: 40 horas semanais. Hospital Veterinário/Zoológico: 50horas semanais (dedicação exclusiva)