Tem luz dentro do corpo?

Perguntado por: amaia5 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Na realidade, praticamente todos os seres vivos emitem uma luz muito fraca, o que se acredita ser um subproduto de reações bioquímicas envolvendo os radicais livres. Esta luz visível difere da radiação infravermelha - uma forma de luz invisível - que vem o calor do corpo.

É uma luz visível diferente da radiação infravermelha, uma forma de luz invisível, emitida pelos corpos humanos. Pesquisas anteriores já mostraram que o corpo emite luz visível mil vezes mais fraca do que os níveis visíveis a olho nu.

É todo corpo capaz de emitir luz, ou seja, todo corpo visível. Aos corpos que emitem luz própria damos o nome de fonte primária ou corpos luminosos, aos corpos que emitem ou difundem luz de uma fonte primária damos o nome de fonte secundária ou corpos iluminados.

Os lipídios, também conhecidos como gorduras, são muitas vezes desprezados pelas pessoas. Porém, eles são a principal forma de armazenamento de energia no corpo, sendo acumulados no citoplasma das células de gordura, as chamadas células adiposas.

A luz refletida pelos objetos atravessa a córnea, a pupila, o cristalino e chega a retina, onde células especializadas codificam a imagem e o nervo óptico leva o estímulo para o cérebro. A pupila funciona como o diafragma de uma máquina fotográfica, controla a entrada de luz de acordo com o ambiente.

Corpo luminoso – são os corpos que emitem luz própria. Ex: sol, estrelas, chama de uma vela. Corpo iluminado – são os corpos que refletem a luz recebida por outros corpos.

Na Física, um corpo negro é um objeto hipotético que absorve toda a radiação eletromagnética que nele incide: nenhuma luz o atravessa e nem é refletida. Um corpo com essa propriedade, em princípio, não poderia ser visto, daí o seu nome.

Sendo assim, a resposta para a nossa pergunta é: sim, nosso corpo produz eletricidade. Esta eletricidade, que no caso é denominada de bioeletricidade é visualizada com muita facilidade através de um eletrocardiograma ou do eletrocenfalograma.

A luz é um tipo de onda eletromagnética visível, formada pela propagação em conjunto de um campo elétrico e um magnético. Como é característico da radiação eletromagnética, a luz pode propagar-se através de diversos meios e sofrer alterações de velocidade ao passar de um meio de propagação para outro.

O corpo de luz é o que acolhe a energia da alma quando ela amadurece na busca do espírito, nosso centro mais profundo de consciência. Pode seguir as leis do plano espiritual e sustentar-se nele com harmonia.

De acordo com a pesquisadora Cláudia Rioja, “a luz é um potente agente biológico e terapêutico, fundamental para a vida em nosso planeta. Sem ela não seriam possíveis muitos processos metabólicos que resultam em crescimento, comportamentos e percepção do ambiente.

Essa é a descoberta de 3 universidades japonesas, que pela primeira vez comprovaram o fenômeno da bioluminescência humana. O corpo brilha porque produz radicais livres – que reagem com a gordura do organismo e emitem partículas de luz, ou fótons.

A luz é uma onda eletromagnética cuja frequência encontra-se no espectro visível para os seres humanos. As luzes polares são originárias da interação entre o vento solar e o campo magnético terrestre. Luz é uma forma de radiação eletromagnética cuja frequência é visível ao olho humano.

O corpo humano emite radiação no domínio do infravermelho, ao qual os nossos olhos não são sensíveis, mas que pode ser detectada com sensores apropriados. Os óculos de visão nocturna usados pelos soldados americanos no Golfo são um uso deste princípio.

A terceira fonte abrange os níveis profundos e espirituais da própria consciência, que, com o exercício da aspiração, o homem vai pouco a pouco penetrando. Começa então absorver, a princípio inconscientemente, energias de qualidade ainda superior às acima descritas.

glicose

Vem de quase tudo aquilo que você come, principalmente dos alimentos que geram glicose durante a digestão. Afinal, a glicose é a principal fonte de energia usada pelos seres vivos, por ser altamente energética e liberar apenas água e gás carbônico em sua quebra.