Tem Ferrero Rocher na Argentina?

Perguntado por: ealegria . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Em julho de 1997, a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a Ferrero do Brasil, dona das marcas Kinder Ovo, Nutella e Ferrero Rocher, após produtos da marca terem sido retirados das prateleiras na Europa por suspeita de contaminação pela bactéria salmonela.

Pietro Ferrero

Ferrero SpA é uma empresa italiana especializada em guloseimas e chocolates fundada em 1942 na cidade italiana de Alba pelo confeiteiro Pietro Ferrero.

A Ferrero Ibérica tem uma faturação anual de 208 milhões de euros e vendas de 19 000 toneladas de produto. O quadro é formado por 162 pessoas, entre Espanha e Portugal. Entre as principais marcas comercializadas encontram-se os bombons Ferrero Rocher, os produtos da linha Kinder e o creme para barrar NUTELLA®.

No Continente, por exemplo, cada uma destas variedades está à venda por 2,59€. Em alguns quadrados desta tablete vai encontrar os tradicionais bombons da Ferrero recheados com chocolate e avelã. Só tem de escolher o sabor que mais gostar. Cada uma tem 90 gramas.

O Grand Ferrero Rocher é um chocolate com sabor igual ao do bombom tradicional, com pedaços de avelã. O que muda é o tamanho. O produto tem 125 g e dentro ainda vem dois bombons em tamanho menor. O preço sugerido pela marca é de R$ 30 e será vendido apenas nas Lojas Americanas e no Carrefour.

Chocolate ao Leite (30%) (Açúcar, Manteiga de Cacau, Leite em Pó, Massa de Cacau, Emulsificante Lecitinas, Aromatizante), Avelãs (28,5%), Açúcar, Óleo Vegetal (Palma), Farinha de Trigo Enriquecida com Ferro e Ácido Fólico, Soro de Leite em Pó, Cacau em Pó Parcialmente Desengordurado, Sal, Emulsificante Lecitinas, ...

Em julho de 1997, a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

A empresa de maior destaque é a gigante Nestlé, segundo a Candy Industry.

A marca italiana de pasta de avelã Nutella possui fãs em todo o mundo. Mas uma figura pouco conhecida por trás da marca é Giovanni Ferrero, bilionário italiano, um dos responsáveis por popularizar os produtos da empresa em vários países.

O nome foi escolhido porque Giovanni Ferrero, o fundador da empresa, se inspirou no Rocher de Massaibielle, na França, lugar que se tornou Basílica de Lourdes, a quem Giovanni era devoto. A cobertura do doce é bem parecida com a formação rochosa que essa gruta tinha, daí veio o nome Ferrero Rocher.

A Nutella tem fábrica no Brasil? Sim, o Grupo Ferrero tem uma fábrica, que fica em Poço de Caldas, em Minas Gerais, onde produzimos o creme de avelã e outros produtos.

A Ferrero, originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema complicado em uma solução inteligente, criando uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e apenas um pouco do cacau raro. O ancestral de Nutella® nasceu.

A Alemanha se tornou o país que mais produz chocolate em 2020. A exportação nesse ano foi de US$ 4.96 bilhões, ou cerca de 17% da exportação mundial total. A cidade de Colônia é frequentemente vista como a capital do chocolate no país.

Teuscher – Zurique, Suíça: é considerado o melhor chocolate porque utiliza o cacau da mais alta qualidade e pureza, além de nozes, marzipãs e frutas com sabores inigualáveis.

A fabricante de Nutella e dos bombons Ferrero Rocher se tornará a terceira maior empresa de chocolate nos Estados Unidos e no mundo, de acordo com a Euromonitor International.

Já no ano seguinte, em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Em julho de 1997, a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

O Ferrero Rocher é um consumo bem mais adulto, pois ele normalmente está relacionado com o presentear. Geralmente um adulto independente financeiramente é o público alvo. E no caso da Kinder, é pensado para crianças, mas o grande tomador de decisão são os responsáveis, os pais.