Tem drogas na Índia?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Os mais comuns são medicamentos usados na Índia (ganja, haxixe, ópio e heroína). No relatório anual do governo dos Estados Unidos a Índia está entre os 20 centros produtores de drogas ilegais, juntamente com o Paquistão, Afeganistão e Mianmar.

Indonésia

Na Indonésia, há pena de morte para o tráfico de drogas. "A família está muito preocupada por causa da pena capital", disse o advogado. No país asiático, ela é defendida por um defensor público.

A Coca-Cola chegou à Índia em 1950, mas foi forçada a abandonar o paÍs nos anos 70 por uma mudança nas leis. Só 16 anos depois, em 1993, a empresa regressou. Desde 2009, o principal executivo da área de marketing na Índia e no oeste asiático é o brasileiro Ricardo Fort, de 41 anos.

Os estabelecimentos do estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia, deixarão de comercializar produtos das multinacionais americanas PepsiCo e Coca-Cola a partir de março por seus possíveis efeitos prejudiciais à saúde e apostarão, no lugar, em marcas indianas.

O Brasil é ainda o segundo colocado global no que diz respeito ao tráfico de cocaína --empatado com México, Peru e Venezuela, e atrás apenas da Colômbia.

A lista é liderada pelos Estados Unidos, com 4 milhões de consumidores no último ano, seguido por Brasil (2,8 milhões), os demais países sul-americanos (2,4 milhões), Reino Unido (1,1 milhões), Espanha (0,8 milhões) e Canadá (0,5 milhões), segundo dados citados no estudo.

Em 2013, o Uruguai ganhou as manchetes por se tornar o primeiro país do mundo a legalizar totalmente o uso recreativo de cannabis em nível nacional.

O país abrigava 156 mil milionários em 2013, e esse número pode chegar a 358 mil em 2018, segundo a WealthInsight, uma empresa global que segue os movimentos dos indivíduos mais ricos do mundo.

Morar na Índia pode ser uma grande experiência ou um desafio para quem não estiver aberto e disposto a conhecer uma nova cultura e tradições, bem diferente da acidental. O país asiático é o segundo mais populoso do mundo e a vida caótica e agitada são destaques dos grandes centros urbanos.

Segundo levantamento do Ministério das Relações Exteriores, apenas 506 brasileiros vivem na Índia, o que reforça ainda mais a relevância de cada uma dessas pessoas em contar para os amigos no Brasil como é a vida no país.

Além da Rússia, a nova seção lista Afeganistão, Mianmar, Cuba, Irã, Coreia do Norte e outros cinco países com uma "política ou padrão documentados de tráfico humano", trabalhos forçados em setores filiados ao governo, escravidão sexual em campos do governo ou que empregam ou recrutam crianças como soldados.

Entre os tipos de drogas mais apreendidas está a maconha. Somente nos oito meses deste ano foram apreendidos 4.139,834 quilos de maconha. Cocaína, pasta base e crack também estão na lista. Os policiais apreenderam 1.348,924 quilos de cocaína e 1.701,059 de pasta base.

1. Arábia Saudita. A Arábia Saudita tem leis rígidas que restringem a liberdade de expressão, de imprensa e os direitos humanos.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Diversos estados da Índia possuem leis para prevenir venda e consumo de álcool. Em Gujarat, no leste do país, turistas devem comprar uma autorização para comprar bebidas alcoólicas, oferecida nos hotéis e no aeroporto de Ahmedabad, principal cidade do estado.