Tem dipirona no Torsilax?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

O Torsilax tem na sua composição um anti-inflamatório que tem mecanismo de ação igual a dipirona. A depender da sua história clínica e investigação, você pode ter também alergia a ele sim.

Olá, o tandrilax não contém dipirona , portanto pode ser prescrito a pacientes alérgicos a dipirona sim.

O dolamin flex é composto por um tipo de antiinflamatorio associado a relaxante muscular e não contem dipirona em sua composição.

Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular.

A associação de substâncias foi superior ao ibuprofeno na soma dos escores de alívio da dor após 2 horas do início do tratamento, na redução da intensidade da dor, no tempo de início de melhora significativa da dor e no tempo para atingir ausência total de dor.

Quem tem alergia a dipirona poder tomar torsilax??
Depende de qual alergia você tem. Só numa consulta médica com alergista que tenha experiência em alergia a medicamentos para poder te responder essa pergunta. O Torsilax tem na sua composição um anti-inflamatório que tem mecanismo de ação igual a dipirona.

Pode tomar Dipirona ou Torsilax(se não tiver alergia) para dor de cabeça, mas procure um Neurologista para avaliar melhor a causa da dor de cabeça.

DORFLEX® É (dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina, cafeína anidra). Indicações: no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional.

O Decadron é o nome comercial da substancia Dexametasona, que é um corticoide que não tem nenhuma associação a pessoas alérgicas a dipirona, tramal ou antiinflamatorios da classe do AAS. Ao contrario, ele é uma boa opção no tratamento das reações alérgicas controlando a resposta inflamatória e os sintomas da alergia.

Pode usar qualquer relaxante muscular que não tenha antiinflamatorio combinado, por exemplo que possua somente ciclobenzaprina em sua composição.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Torsilax são sonolência, confusão, tontura, dor de cabeça, tremor ou irritabilidade. Por isto, deve-se ter precaução ou evitar atividades como dirigir, utilizar máquinas pesadas ou realizar atividades perigosas.

Para ajudar no processo de desinflamação: ibuprofeno, cetoprofeno, nimesulida... Para alivio de coriza: loratadina, desloratadina, polaramine...

A linha Dorflex Dor no Corpo possuí ação analgésica e relaxante muscular e contém 3 princípios ativos: 300mg de Dipirona, 35mg de orfenadrina e 50mg de cafeína, sendo indicado para o alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo dor de cabeça tensional.

A neurologista Thais Villa, chefe do Setor de Investigação e Tratamento das Cefaleias da Unifesp, diz que o tipo de analgésico consumido varia conforme a classe social, mas confirma: a “febre” Dorflex existe. “Remédios combinados tendem a ser os preferidos porque são mais eficazes do que a dipirona pura”, diz.

Alguns remédios relaxantes musculares, como o carisoprodol, a ciclobenzaprina ou a orfenadrina, podem ser indicados pelo médico para o tratamento da dor muscular causada por contraturas musculares, torcicolo, fibromialgia, dor lombar ou crises agudas de artrite reumatoide, por exemplo.

A oxicodona é considerada o remédio mais perigoso do mundo: além de o opioide ser altamente viciante, ele também é atraente por sua capacidade de anular qualquer dor física e promover uma sensação agradável de relaxamento e euforia. O medicamento já viciou mais de 2 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos.