Tem como voltar a cor natural?

Perguntado por: etavares . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

No entanto, existem alternativas, como o shampoo antirresíduos que são aliados no descarregamento da cor. Além disso, existe outras maneiras interessantes para contornar o problema da tinta e voltar mais rápido para a cor natural, como a tintura, o tonalizante ou a mudança de corte.

Entre os métodos mais eficazes e caseiros de como tirar tinta do cabelo estão o uso do shampoo antirresíduos, shampoo anticaspa + bicarbonato de sódio, vinagre branco ou vinagre de maçã, várias lavagens e a misturinha chamada de shampoozada.

Se for apenas deixar sair naturalmente e seu cabelo tem um crescimento desacelerado, pode acontecer de demorar até um ano para ter apenas a cor natural nos fios. 29 ago, 2022 Shampoo antirresíduo O shampoo antirresíduo é usado antes de processos químicos e faz com que a tinta desbote bastante.

Autenticidade e cabeça fria são algumas da vantagens de abandonar a tintura

  1. Cortar custos. ...
  2. Diminuir a preocupação. ...
  3. Ajudar seu cabelo a crescer. ...
  4. Manter os fios mais bonitos. ...
  5. Dar um tempo para que o cabelo fique melhor em futuras experiências. ...
  6. Mudar o visual. ...
  7. Curtir sua originalidade. ...
  8. Dedicar seu tempo a outras coisas.

Pinte o cabelo da cor natural
Dependendo da tonalidade e da velocidade com que você quer recuperar a cor original, vale apostar em uma coloração aproximada enquanto espera os fios crescerem, já que não existe uma maneira de retirar a pigmentação artificial da fibra capilar de uma só vez.

Desvanecimento da cor
Idealmente, a coloração permanente deveria permanecer vibrante para sempre, ou pelo menos até as raízes crescerem. Na maior parte das pessoas, isso significaria umas boas 6-8 semanas entre aplicações – mas por vezes, mesmo com a coloração permanente, a cor pode desvanecer em poucas semanas.

No salão. “É preciso fazer um processo de mechas inversas e ir depositando o pigmento aos poucos até ele fixar. Em alguns casos é necessário fazer uma pré-pigmentação que é devolver as cores primárias para o cabelo e depois escurecer mais”, diz o expert.

Lavando várias vezes
Quanto mais lavamos o cabelo, mais rápido a tintura desbota. Portanto, para tirar a tinta do cabelo, você pode lavar os seus fios com uma frequência maior para fazer com que a cor comece a desbotar.

O tratamento costuma ser realizado colocando uma alta quantidade de óleos nos fios, e assim, esperando algumas horas antes do enxágue. Também é interessante fazer um tratamento contínuo, colocando um pouco de óleo nas pontas do cabelo várias vezes ao dia.

Use xampu tonalizante
Uma boa opção para quem quer deixar a cor o mais próximo do natural sem ter que usar tintura novamente é lançar mão do tonalizante. Daí, é só escolher a cor que mais se aproxima à sua cor natural de cabelo.

Para identificar qual é o tom natural do seu cabelo, o hair stylist recomenda treinar o olhar e a percepção cromática comparando os tons de cabelo das pessoas, seja pessoalmente ou através de imagens, com os tons da tabela de cores.

Um dos métodos mais famosos para clarear o cabelo naturalmente é usando o chá de camomila. O expert revela que ele funciona, porém, em cabelos que já são claros, na base de um loiro escuro para cima. “O extrato de camomila funciona para o clareamento em cabelos claros e naturais, seja ele em forma de chá ou shampoo.

Um dos pontos mais importantes de mudar a cor dos fios é seguir o tempo de pausa porque alguns minutinhos a mais já podem fazer a diferença no resultado final. Tonalizante demora, em média, 60 dias para sair do cabelo.

Por isso, os seguintes passos são recomendados para ajudar a clarear a pele:

  1. Aplicar óleos vegetais, como óleo de rosa mosqueta;
  2. Fazer um tratamento estético, como laser, peeling químico ou de cristal;
  3. Usar cremes clareadores;
  4. Usar argila branca.

Não existe nenhum produto capaz de mudar permanentemente o tom da pele. O que existe no mercado não traz efeito permanente e podem te trazer problemas sérios como câncer no futuro.