Tem como saber se a pessoa tirou print no WhatsApp?

Perguntado por: earaujo . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Será que tem como uma pessoa saber quando você tirou um print no WhatsApp? A resposta é não. O WhatsApp não tem nenhum mecanismo que avisa sobre possíveis registros da tela, seja em bate-papos individuais ou nas conversas em grupo. É impossível saber também quem fez o registro ou quando isso ocorreu.

O WhatsApp passou a bloquear prints de fotos e vídeos enviados no modo temporário. O bloqueio foi lançado no aplicativo do mensageiro para Android e iPhone (iOS) em dezembro de 2022 e não precisa ser ativado manualmente, funcionando de forma padrão em todas as conversas.

Sim, mas só nestes casos. Fique tranquilo, você não será dedurado caso tire print de um Story ou de um perfil, ou, até mesmo, grave a tela de algo que viu no Instagram.

Quando alguém está online, o WhatsApp dessa pessoa está aberto em primeiro plano e conectado à internet. No entanto, isso não significa que sua mensagem foi lida. A informação visto por último exibe a hora em que a pessoa usou o WhatsApp pela última vez.

Seria o equivalente a outra expressão também comum, porém usada pela geração anterior, " minha nossa" ou "Meu Deus!"

Para garantir o propósito do recurso, que é manter a privacidade e o sigilo, os Stories compartilhados com os Melhores Amigos não podem ser enviados por Direct, nem utilizados como sticker, quando houver menção ao perfil de um amigo. No entanto, é possível tirar prints dos Stories normalmente.

Fazer print no celular é uma alternativa fácil para salvar conversas do WhatsApp, imagens da web ou até mesmo erros do sistema. Além do método padrão do Android, é comum as marcas criarem maneiras extras de dar print screen. Já no iPhone, a forma de fazer a captura da tela varia de acordo com o modelo.

Segundo as instruções, ao manter o dedo pressionado sobre uma mensagem temporária, ela vai para a lista do “Kept messages” e não desaparece mais, mesmo após o prazo de vencimento. Na segunda janela, todas as mensagens selecionadas ficarão salvas.

A versão Beta do WhatsApp está disponível para pessoas que optaram por participar do programa de testes da plataforma. Dessa forma, é possível colaborar com o desenvolvimento do aplicativo ao ajudar os desenvolvedores na identificação de problemas em novas funcionalidades antes de elas serem distribuídas a público.

Capturas de tela de story ou postagens não vão ser notificados; Medida busca preservar a privacidade dos usuários.

Mantenha pressionados os botões ligar/desligar e Início. Solte assim que ouvir o som de disparo ou vir a tela piscar.

O primeiro print, contudo, não será avisado ao dono do Stories, apenas os demais tirados. O usuário será alertado com a seguinte mensagem: “Na próxima vez que você fizer a captura de tela de um story, a pessoa que publicou será notificada”.

Abra o WhatsApp e acesse a janela dos status; Toque em “Meus status” e depois, no status que você deseja visualizar; Toque no ícone do olho na parte inferior da tela, que informa o número de pessoas que já viram o status; O WhatsApp mostrará uma lista com os usuários qur já visualizaram o status.

Atualmente, não é possível determinar especificamente quais dos seus contatos visualizaram seu perfil do WhatsApp em um determinado momento. Só é possível observar sua última conexão ou seus status, se foi concedida permissão para isso.

Os dois tiques azuis aparecerão quando todos os participantes do grupo tiverem lido sua mensagem. Você pode ver os dados de todas as mensagens enviadas para saber quando a pessoa recebeu, leu ou reproduziu sua mensagem. Abra uma conversa individual ou em grupo. Toque e segure a mensagem enviada.

A forma mais simples e eficiente de burlar o bloqueio do WhatsApp e conseguir usar o aplicativo de forma normal é através de uma VPN (Virtual Private Network, ou ''rede virtual privada'').

Assim, não será possível fazer capturas de tela de arquivos de mídia enviados usando o recurso de visualização única. Se a outra pessoa estiver usando uma versão antiga do WhatsApp, talvez ela ainda consiga fazer capturas de tela de fotos ou vídeos de visualização única.