Tem como saber o que eu pesquisei no Google?

Perguntado por: esilveira8 . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Histórico.

  • No computador, abra o Chrome.
  • Na barra de endereço, digite @histórico .
  • Pressione a tecla Tab ou a barra de espaço. Você também pode clicar em Pesquisar em histórico. nas sugestões.
  • Digite palavras-chave para a página que você visitou anteriormente.
  • Selecione a página na lista.

Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo. Ao pesquisar por uma palavra, o Google Trends mostra um gráfico em que o eixo horizontal representa o tempo e o vertical, o volume de buscas.

Em "Controles de atividade do Google", você pode ativar ou desativar o acesso do Google a todo o seu histórico de atividades, o que inclui pesquisas, localização, entre outros. Separadamente, você pode decidir se esse histórico de atividades inclui o seu histórico de navegação.

Você pode recuperar o seu histórico do Google de três formas: acessando o cache DNS do computador, através do site Minha Atividade do Google ou usando um programa de recuperação de arquivos.

De modo geral, o provedor só vai registrar a atividade dos seus usuários após receber uma ordem judicial (para monitorar um investigado, por exemplo). Fora disso, se você achar que está sendo monitorado e tem alguma prova concreta disso, é conveniente abrir uma reclamação no Procon ou procurar o auxílio de um advogado.

Para ver o histórico de navegação anônima, você pode usar ferramentas como o cache DNS ou software de terceiros para recuperar seus dados de navegação privada. Embora não haja uma maneira direta de ver os sites acessados na navegação anônima, como ver o seu histórico no navegador, o cache DNS é um bom ponto de partida.

Todos os seus dados passam primeiro pelo seu provedor de serviços de Internet. Se eles não estiverem devidamente criptografados, seu provedor é capaz de ler todos os seus dados. Alguns provedores também podem vender esses dados a terceiros para um melhor rastreamento de anúncios.

Parar de salvar atividades

  1. Acesse sua Conta do Google.
  2. No painel de navegação à esquerda, clique em Dados e personalização.
  3. Em "Controles de atividade", clique em Gerenciar seus controles de atividade.
  4. Desative a atividade que você não quer salvar.

É provável que sua conta Google esteja sincronizada com outro dispositivo. Minha primeira sugestão é que você altere sua senha, para isso e outras informações de segurança, peço que acesse este link e siga as instruções contidas na página.

Pesquisa lista as buscas mais estranhas feitas no Google.com

  • Como esconder um corpo? ...
  • Como fazer meu gato me amar. ...
  • Lady Gaga é homem? ...
  • Como chamar um garoto para sair; como consertar um coração partido. ...
  • Por que eu me casei? ...
  • Como ganhar na loteria? ...
  • Como faço para usar o Google? ...
  • Papai Noel existe?

O Google registra as pesquisas a partir das buscas realizadas em sites, para saber quais são os conteúdos que têm maior relevância para cada utilizador e, assim, a publicidade é mais exata.

Otimização de imagem. Imagens de alta qualidade e atraentes sempre fizeram parte do comércio eletrônico, mas com a popularidade das redes sociais e o surgimento do Instagram, as pessoas estão procurando cada vez mais vídeos e imagens de qualidade.

Smartphones. Alguns sinais no seu telefone podem ser indícios de que ele esteja hackeado. Consumo maior de dados, superaquecimento e mensagens que você não reconhece podem ser resultado de uma espionagem.

Mas o que muitos internautas não sabem é que a desenvolvedora armazena todas as buscas feitas, que podem ser acessadas pelos usuários caso o histórico de pesquisas esteja ativado.

Basta abrir o Chrome no telefone cujo histórico de navegação você deseja monitorar. Clique nos 3 pontos no canto superior direito e selecione 'Histórico'. Você receberá uma lista de todas as páginas visitadas pela pessoa em seu navegador.

Vá até a pasta “WhatsApp” e, em seguida, toque sobre “Databases” – este é o local em que as mensagens trocadas ficam armazenadas. Os arquivos hospedados na pasta “Databases” correspondem às suas conversas. Porém, para que a restauração possa ser feita, os registros terão de ser renomeados.

Como recuperar o histórico apagado do Chrome

  1. Abra o Executar (pressione WinKey+R)
  2. Digite %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome e dê enter.
  3. Clique com o botão direito sobre a pasta “User Data”
  4. Clique em “Restaurar versões anteriores” e vá na aba “Versões anteriores”
  5. Se disponível algum ponto para ser restaurado, restaure.