Tem como ressuscitar animais extintos?

Perguntado por: emoraes . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Existem três maneiras de trazer de volta animais extintos: retro-reprodução de espécies relacionadas para ganhar características perdidas; clonagem, que foi usada para criar a ovelha Dolly em 1996; e finalmente a edição de genes, o método que Gilbert e seus colegas estão estudando.

Pesquisadores da Austrália e dos EUA estão embarcando em um projeto multimilionário para trazer de volta o extinto tilacino(Thylacinus cynocephalus), também conhecido como tigre-da-tasmânia ou lobo-da-tasmânia.

O time de cientistas espera que a introdução de um número suficiente de mamutes na natureza resulte em uma restauração da saúde ambiental do Ártico, desacelerando o derretimento da camada de permafrost, um processo que vem liberando enormes quantidades de gases do efeito estufa e comprometendo os esforços humanos para ...

Rinoceronte Negro do Oeste Africano
O rinoceronte negro do oeste africano é o animal mais recentemente extinto desta lista. Em 2011, esta subespécie desapareceu de seu habitat.

Mamute e lobo-da-tasmânia: quais animais já foram extintos? - 21/12/2022 - UOL ECOA.

Mamute. Os mamutes sofreram caça predatória e devido às mudanças climáticas, acabaram por desaparecerem do planeta. Eles foram considerados extintos há mais de 4 mil anos.

Água-viva descoberta possui fórmula para a vida eterna.
E além de bem estranha, ela pode ser o único animal na Terra a ser imortal. A espécie turritopsis nutricula pode ser a verdadeira fonte da vida eterna. Ela ficou famosa ultimamente, por apresentar um ciclo de vida bastante interessante.

Os animais que não mais existirão no ano de 2050

  • Atum-do-sul. ...
  • Axolote. ...
  • Gafanhoto de Crau. ...
  • Iguana da Jamaica. ...
  • Maçarico-bico-de-colher. ...
  • Tartaruga angonoka.

3 animais 'imortais' que fascinam cientistas há décadas

  • As planárias.
  • A hidra.
  • Turritopsis dohrnii: a água-viva imortal.

O mamute-lanoso foi extinto há mais de 5 mil anos, mas pode voltar a habitar o planeta Terra. Esse é o objetivo de uma empresa de biotecnologia dos Estados Unidos, que anunciou um investimento de mais de R$ 70 milhões para trazer o animal de volta à vida.

Acredita-se que esses grandes herbívoros foram eliminados do planeta devido a uma associação de diferentes fatores, os quais incluíram mudanças climáticas e a caça. As mudanças climáticas que colaboraram para a extinção dos mamutes corresponderam ao aquecimento global que levou ao fim a Idade do Gelo.

Para matá-lo, era necessário um grupo com dezenas de homens, e eles geralmente contavam com a ajuda de armadilhas naturais, como um pântano ou uma falésia.

Os quokkas são conhecidos como o animal mais feliz do mundo por causa do seu sorriso.

Dickinsonia, o primeiro animal do mundo, pertence a um período histórico que começou há 635 milhões de anos. Escrito e verificado por o veterinário Eugenio Fernández Suárez.

Aqui no Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, podemos encontrar o leão-marinho-do-sul (Otaria flavescens), que apresenta coloração escura na região dorsal e dourada no peito. Apesar de serem encontrados no nosso país, os leões-marinhos-do-sul não se reproduzem aqui.