Tem como religar a água cortada?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Como solicitar: Por meio de qualquer dos canais de atendimento ao cliente, como também pelo aplicativo móvel. Devem ser pagos ou negociados todos os débitos vinculados ao CPF/CNPJ do cliente.

As concessionárias de serviços públicos, como as fornecedoras de água e energia elétrica, serão proibidas de cobrar taxas ou tarifas dos consumidores para religar ou restabelecer o serviço. É o que determina o Projeto de Lei (PL) 669/2019, aprovado nesta terça-feira (21) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

  1. Serviços de Emergência. 195.
  2. Central de Atendimento. 0800 055 0195.
  3. WhatsApp Sabesp. 11 3388 8000.

Configuração do lacre de corte de fornecimento. O lacre da tampa frontal deverá ser composto por cabo de aço galvanizado 7x7 ou 6x7, obrigatoriamente do tipo não pré-formado, com resistência mínima à tração de 2.3 KN, comprimento útil de 250 mm e com diâmetro de 1.6 mm (tolerância de +/- 1 mm).

Tendo feito o pagamento, que é o primeiro passo, e solicitando a religação do hidrômetro, você só precisará aguardar o prazo estipulado para que um dos profissionais deles compareça ao local para realizar o serviço de religamento da água.

Pelo texto, a interrupção do fornecimento de água e de luz por inadimplência somente poderá ser executada 90 dias após o vencimento da conta não paga, no caso de consumidor residencial. No caso do consumidor comercial, o corte poderá ocorrer 30 dias após o vencimento.

R$ 293.47

Conforme o CTB, é infração gravíssima conduzir o veículo com o lacre de identificação violado/falsificado. A multa é de R$ 293.47.

24 horas

Prazo para religação de água, em caso de corte por inadimplência, é reduzido de 72 para 24 horas.

QUAL É O PRAZO PARA RELIGAR A ÁGUA? Consumidor, se você teve a agua cortada por inadimplência ou está sem o serviço por interrupção no fornecimento, a empresa deve religar a água no prazo de 24 a 48 horas.

Então, respondendo à questão, é ônus do locatário pagar as taxas de religação de energia e água, já que reverte a seu próprio benefício.

Caso a conta esteja em atraso, depois de 30 dias, a água já pode ser cortada. É o que prevê a lei 8987/95. Porém, antes do corte de água, o consumidor precisa receber um aviso com 15 dias de antecedência. Portanto, o recomendado é que a conta seja paga o quanto antes para ninguém ficar sem o abastecimento.

De acordo com a Lei 14.015, o usuário inadimplente deverá ser informado previamente do desligamento, bem como do dia a partir do qual esse corte será efetuado. A norma determina ainda que a interrupção deverá ser feita em horário comercial.

IV- Violação do lacre/cap do corte com Ligação clandestina (gato) após o corte. Multa de R$ 300,00 (trezentos reais) sendo esse valor elevado à R$ 600,00 (seiscentos reais) em caso de primeira reincidência e R$ 900,00 (novecentos reais) a partir da segunda reincidência.

Nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além do pedido presencial, o cliente também pode solicitar o serviço pelos telefones: 0800-0119911 - de Segunda a sexta-feira das 7h às 21h e sábados das 7h às 13h ou 0800-7773700 - para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: de segunda a sexta-feira das 8h às ...

O evita fraudes no hidrômetro, impossibilitando a abertura das porcas nas suas conexões.

Em caso de corte indevido de água, o consumidor tem o direito de solicitar a reparação pelos danos sofridos. Para isso, é recomendável buscar orientação de advogado especialista em Direitos do Consumidor sobre o caso e as possibilidades de pedido de indenização.