Tem como rastrear um pedido pelo CPF?

Perguntado por: spilar . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

Site

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.

Para rastrear um pedido com uma transportadora é preciso informar o código de rastreamento informado pela loja online na qual a compra foi feita. No site do e-commerce também dá para saber qual a transportadora responsável por entregar a encomenda.

Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Os clientes dos Correios agora precisam fornecer CPF ou CNPJ para enviar encomendas em território nacional. Já remetentes estrangeiros terão de entregar o número do passaporte. A medida começa a valer hoje (1º) para qualquer tipo de pacote, seja à vista ou faturado.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Aplicativos para rastrear encomendas nos Correios

  • Correios. ...
  • 17TRACK. ...
  • Muambator. ...
  • Mercado Livre. ...
  • Postado! ...
  • Rastreio de Encomendas. ...
  • Rastreio Fácil. ...
  • Carteiro.

Caso o problema persista mesmo com o código correto, é possível que haja algum problema no sistema de rastreamento dos Correios. Nesse caso, é importante entrar em contato com o atendimento ao cliente dos Correios para reportar o problema e obter mais informações sobre o status da encomenda.

O rastreamento de um celular pode ser realizado de diferentes maneiras, através do número do chip (SIM ou eSIM), por meio de um software configurado no aparelho ou pelo código cadastrado na operadora. É importante lembrar que o uso da opção para localizar pessoas deve ser feito com responsabilidade.

Verifique o estado da encomenda

  1. Aceda ao histórico de encomendas da Google Store.
  2. Junto à encomenda que quer rever, selecione Ver ou Editar encomenda.

– A entrega padrão do Shopee é um método de envio comumente usado pelos parceiros logísticos do Shopee, como J&T Express, LBC Express, Correio da Tailândia, e muitos mais. A entrega padrão permite que o lojista ou vendedor envie pedidos que não ultrapassem 144 kg e tenham dimensões máximas de 100 cm x 100 cm x 100 cm.

Rastreador de Encomendas
O app Rastreador de Encomendas tem uma interface fácil de usar e capacidade de rastrear pacote dos Correios e de diversas transportadoras, tanto no Brasil como de outros países. A ferramenta para Android e iPhone atualiza de forma automática as informações a respeito do pedido.

Prazo de Entrega
Entrega Expressa (Sedex, E-Sedex e Sedex 10) - O prazo para receber a encomenda é de 1 e 3 dias úteis, dependendo da localidade, exceto o Sedex 10, cujo recebimento ocorrerá até as 10 horas do dia subseqüente a data de confirmação de pagamento do pedido.

- Quem for autorizado a retirar, deve levar documento original de identificação e; - O original ou cópia (não precisa ser autenticada) do documento de identificação do destinatário.

Perigos em informar o CPF
Com esse tipo de dados em mãos, pessoas mal-intencionadas podem gerar grandes prejuízos financeiros fazendo compras de produtos, solicitações de cartão de crédito, entradas em financiamentos, entre diversas outras ações em nome das vítimas – que nem sonham que podem estar levando um golpe.

Quais documentos terão o CPF como referência?

  • Carteira de trabalho;
  • Certificado de Serviço Militar;
  • Carteira de habilitação;
  • Inscrição em programas sociais;
  • Registro do PIS/Pasep.

[Rastreamento de Pedidos] Como faço para verificar o status do meu pedido? Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.