Tem como quitar um parcelamento?

Perguntado por: ozagalo . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

Se você não conseguiu pagar o valor integral e precisou recorrer ao parcelamento de fatura, saiba que também é possível antecipar esse pagamento. Para isso, acesse o app do seu banco, clique em faturas e escolha antecipar. Ou então, você pode procurar pelo atendimento online ou pelo telefone.

  1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome. No site do Serasa Limpa Nome, clique em “Consultar dívidas grátis” e digite o seu CPF. ...
  2. Confira as ofertas disponíveis para negociação. ...
  3. Escolha como deseja negociar sua dívida de cartão de crédito. ...
  4. Gere o boleto e faça o pagamento.

A possibilidade de antecipar pagamentos é prevista pela legislação, no artigo 52 do Código de Defesa do Consumidor. Inclusive, as regras garantem que se aplique o desconto para quitar financiamento, por exemplo, de maneira proporcional àquilo que já é cobrado mensalmente.

1. Pagamento total. Nesta opção, você paga o valor total da fatura dentro do vencimento. Para auxiliar na sua organização financeira e evitar esquecimentos, uma boa opção é colocar a conta em débito automático.

Como renegociar com o Santander

  1. Acesse o Portal de Renegociação Santander;
  2. Digite seu CPF no campo indicado;
  3. Preencha e confirme seus dados;
  4. Confira as ofertas disponíveis e escolha a opção que melhor se encaixa nas suas finanças;

Sim, é possível e vantajoso antecipar o pagamento das parcelas. Se você tem uma quantia sobrando no mês, pode se esforçar financeiramente e ficar livre dessa conta o quanto antes. Outra vantagem é que você libera o seu limite.

Tem desconto para quitar cartão de crédito? Em alguns bancos quitar as parcelas em aberto pode ser gerar um desconto ao cliente sobre o valor pago. Dessa forma, o mesmo pode acontecer com a quitação do parcelamento da fatura, isso depende de cada instituição financeira.

Para realizar a antecipação, é necessário antes estar sem atraso na fatura. Com a fatura em dia, é bem fácil realizar a antecipação de quantas parcelas você desejar e até mesmo quitar todos os valores recebendo o desconto proporcional nos encargos.

Ligue para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), e siga as instruções para falar com um atendente. Se possível vá à sua agência bancária, facilitando a comunicação do problema. É hora de negociar.

Saindo das dívidas

  1. Conheça seu atual orçamento. ...
  2. Estipule um valor máximo para pagamento. ...
  3. Sempre que possível, pague suas parcelas adiantadamente. ...
  4. Troque de dívida. ...
  5. Procure manter a reputação de bom pagador. ...
  6. Procure refinanciar suas dívidas. ...
  7. Se a negociação não te ajudar, procure a portabilidade.

A única maneira de debitar o valor de dívidas diretamente da conta de um cliente de um banco, seja por estar devendo o cheque especial, cartão de crédito ou empréstimo, é se a pessoa fizer uma autorização por escrito.

A partir de 10,90% ao ano + Taxa Referencial
Independentemente da taxa escolhida, conseguir quitar o financiamento antes do prazo pode significar economia, já que você diminuirá o tempo de contrato, o que pode reduzir também o valor total que precisa pagar.

O cidadão pode até perder dinheiro por desconhecer um direito básico previsto no Código de Defesa do Consumidor: o pagamento antecipado de uma prestação em qualquer tipo de financiamento dá direito a desconto proporcional de juros e de outros encargos.

Portabilidade. A portabilidade permite uma redução da incidência de juros sobre a operação. A quitação antecipada do financiamento imobiliário acaba sendo mais fácil com esse desconto. Pagando menos juros, o devedor pode guardar dinheiro com mais facilidade.

Apesar dos brasileiros estarem cada vez mais se interessando pelo planejamento financeiro pessoal, a inadimplência no país ainda é bem grande, o que faz os bancos se protegerem na hora de ofertar crédito. Por isso, os bancos aumentam as taxas de juros como garantia com atrasos e faltas de pagamento.

Mas afinal: é melhor pagar mínimo do cartão ou parcelar? Como já foi citado, a melhor opção é sempre pagar o valor total da fatura. Por isso, se você não tiver o valor total, uma alternativa pode ser pegar um empréstimo pessoal com taxa de juros baixa. Isso pode te ajudar a não pagar uma diferença expressiva.

SIM! Mas você terá que complementar esse seu limite. Muitos clientes recebem o limite menor do que o desejado e querem realizar uma compra com um valor maior do que o limite. E isso é possível a partir do pagamento antecipado.

O pagamento do cartão pode ser antecipado na App Santander, na secção de cartões do NetBanco, através da SuperLinha ou num balcão Santander. Nota: pode também criar um plano de pagamento PagaSIMPLES (antes da data de fecho do Extrato da Conta-Cartão) para fracionar as suas compras.

Como antecipar a fatura Santander
Confira o valor atual e toque em “Pagar fatura”; Escolha entre pagar o valor integral, o pagamento mínimo ou uma quantia específica; No campo “Quando pagar”, mantenha a data atual e não agende o pagamento; Toque em “Continuar” para autorizar e confirmar o pagamento.