Tem como pagar Hapvida com cartão de crédito?

Perguntado por: rmoreira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

A partir da segunda parcela, se estiver dentro do vencimento, o pagamento é feito somente por boleto. Caso esteja fora do vencimento, é feito por boleto e cartão de crédito.

Com 60 dias de atrasos acumulados, ao longo de 12 meses, o seu plano pode ser cancelado.

Planos só podem negar atendimento após 60 dias de atraso consecutivos.

O plano de saúde é pago antecipadamente ou depois da utilização? O valor mensal do plano de saúde é pago antecipadamente, a fim de garantir a assistência até o vencimento da próxima fatura. Em outras palavras, se você paga o boleto do plano no dia 5, ele te dá direito a usar os serviços até o dia 5 do próximo mês.

A cobrança de um plano de saúde é feita através de um valor mensal. Que é pago de acordo com o tipo de serviço contratado. O contratante precisa arcar ou não com valores de consultas, exames ou outros serviços. Anualmente há um reajuste na mensalidade e muitas vezes ela acaba pesando no bolso do consumidor.

Sim, dá para pagar um boleto com cartão de crédito em 4 passos:

  1. Entre na sua conta bancária pelo aplicativo ou internet banking.
  2. Selecione a opção “pagamento” e insira o código de barras do boleto.
  3. Escolha “cartão de crédito” como forma de pagamento.
  4. Confirme a transação digitando sua senha.

A operadora de plano de saúde poderá parcelar débitos, ainda não inscritos em dívida ativa, relativos à Taxa de Saúde Suplementar. Quem pode utilizar este serviço? Operadoras de plano de saúde que possuam débitos de Taxa de Saúde Suplementar, ainda não inscritos em dívida ativa.

Como entrar em contato com o WhatsApp Hapvida? Não é possível entrar em contato com o WhatsApp Hapvida, sendo assim para marcar exames ou solicitar outros serviços da empresa é preciso entrar em contato com o SAC ou com a ouvidoria.

A suspensão ou rescisão do contrato pela falta de pagamento do plano de saúde somente poderá ocorrer se o consumidor ficou inadimplente por mais de 60 dias e se foi notificado até o 50º (quinquagésimo) dia de inadimplência (art. 13, II, Lei 9.656/98). No período de 12 meses, os dias de atraso podem ser somados.

Caso esteja fora do vencimento, é feito por boleto e cartão de crédito. Além disso, em caso de atraso, existem escritórios de cobrança terceirizados indicados pela nossa central de negociação, mas nenhum deles arrecada valores em espécie (dinheiro) nas residências dos clientes.

Planos de saúde podem por no SPC e Serasa? - Não, não podem. Segundo o Procon se você ficar 60 dias sem pagar pelo Plano de Saúde, o seu plano será cancelado automaticamente e o contratante é excluído, sem que seu nome entre no SPC ou Serasa.

Em regra, os contratos de planos de saúde do tipo individual/familiar só podem ser cancelados se houver atraso de pagamento por 60 dias[i] ou mais e desde que a operadora de saúde notifique o consumidor até o 50º dia para alertá-lo sobre a falta de pagamento.

Para reativar o plano de saúde cancelado, o usuário deve buscar o auxílio de um advogado especializado em plano de saúde. Na enorme maioria dos casos é possível entrar com uma ação contra o plano de saúde e buscar obter uma liminar para reativar o plano de saúde cancelado indevidamente.

Por quanto tempo posso permanecer no plano após demissão? A lei assegura que o beneficiário tenha direito a permanecer no plano o equivalente a um terço do tempo em que permaneceu na empresa contribuindo com a mensalidade (mas limitado ao prazo mínimo de seis meses ou máximo de dois anos).