Tem como inserir formas no Google Docs?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Criar um desenho no Documentos Google

  1. No computador, abra um documento.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Inserir Desenho. Novo.
  3. Insira formas, linhas ou texto com as ferramentas de edição.

Adicionar uma lista

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos ou Apresentações Google.
  2. Clique na página ou slide a que você quer adicionar uma lista.
  3. Na barra de ferramentas, escolha um tipo de lista. Se você não encontrar a opção, clique em Mais . ...
  4. Opcional:

Colocar bordas em um parágrafo

  1. Mova o cursor do mouse para o parágrafo onde deseja adicionar as bordas;
  2. Clique em “Formatar”, selecione “Estilos de parágrafo” e depois clique em “Bordas e sombreamento”;
  3. Escolha a posição das linhas da borda, largura, cor e tipo de traço;
  4. Feito isso, clique em “Aplicar”.

Para adicionar uma forma, clique em Inserir, Formas, selecione uma forma, clique e arraste para desenhar a forma. Depois de adicionar uma ou mais formas, você pode adicionar texto, marcadores e numeração a eles e você pode alterar o preenchimento, contorno e outros efeitos na guia Formatar.

Criar um desenho no Documentos Google

  1. No computador, abra um documento.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Inserir Desenho. Novo.
  3. Insira formas, linhas ou texto com as ferramentas de edição.

Os desenhos podem ser facilmente adicionados a documentos, planilhas e apresentações, e são acessíveis através do menu “Inserir”, levando a uma nova janela em branco com ferramentas do tipo: linhas, setas, rabiscos, texto, e outras 113 formas predefinidas e WordArts.

No app Planilhas, acesse Dados > Funções nomeadas > Adicionar nova função > digite os detalhes > Próxima > Criar. Depois disso, você vai poder adicionar a fórmula personalizada a uma célula das Planilhas. As funções nomeadas só estão disponíveis no arquivo das Planilhas em que foram criadas.

Abra um arquivo no Documentos Google. Selecione o texto que você quer dividir em colunas. Colunas. Selecione o número de colunas que você quer.

Criar um ícone de lugar

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Você pode fazer o seguinte: Clique em Inserir. Ícones inteligentes. Lugar. Digite "@".
  3. Digite o endereço ou lugar.
  4. No menu suspenso, selecione a opção para criar o ícone de mapa.

Selecione Layout > Margens. Selecione a configuração de margem desejada ou selecione Margens Personalizadas para definir as margens.

Clique no documento em que você deseja inserir o índice de ilustrações. Clique em Referências > Inserir Tabela de Figuras. Você pode ajustar seu Formatoe Opções na caixa de diálogo Tabela de Figuras. Clique em OK.

Personalizar um organograma

  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Clique duas vezes no gráfico que você quer alterar.
  3. À direita, clique em Personalizar. Organograma.
  4. Altere o tamanho ou a cor das caixas.

Como fazer o TCC pelo Google Docs. Para ter acesso ao Google Docs, você terá que possuir uma conta no Gmail. Provavelmente você já possui uma conta no Gmail, então basta acessar este link para abrir o Google Docs. Nessa página, clique em “Abrir o Documentos Google” e crie um novo documento em branco.

Toque na imagem que você quer ajustar. Você pode ajustar o tamanho de uma imagem ou girá-la: Redimensionar: toque nos quadrados e arraste-os ao longo das bordas. Girar: toque na alça de rotação da imagem e arraste-a.

No computador, abra um documento ou uma apresentação. Clique na imagem que você quer cortar. Ao redor da borda, clique nos quadrados azuis e arraste-os até a forma desejada. Quando terminar, pressione Enter no teclado ou clique em qualquer outro lugar no arquivo.

Adicionar uma borda a uma página

  1. Vá para Design >Page Borders.
  2. Faça seleções para a aparência da borda.
  3. Para ajustar a distância entre a borda e a borda da página, selecione Opções. Faça suas alterações e selecione OK.
  4. Selecione OK.