Tem como ficar chapado com Rivotril?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

1 "droga muito forte": uma medicação ser "forte ou fraca" depende muito da sensibilidade individual e dose utilizada. Algumas pessoas se sentem dopadas com 0,5mg de clonazepam (rivotril) e outras tomam 6mg e dizem que "não faz efeito nenhum".

Estou. O rivotril (nome comercial do clonazepam) e demais medicações calmantes (cujo nome técnico é benzodiazepínico) não são ilícitas. São medicações controladas (tarja preta) por terem potencial de causar dependência química.

A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia. Pode-se aumentar 1 a 2 gotas em cada tomada a cada três dias, até atingir a dose alvo diária de 1,0 a 2,0 mg por dia.

A superdose de Rivotril® está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.

Ele causa relaxamento da musculatura: como vai relaxar a musculatura lisa, pode também piorar a constipação, e também os músculos esqueléticos, isso pode ter um aspecto positivo que até melhora as dores e o estado de tensão em um momento do pânico, mas alguns pacientes podem sentir uma fraqueza muscular transitória ...

Rivotril engorda? O Rivotril é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos, funciona como ansiolítico, costuma ter também efeito sedativo, e não costuma acarretar ganho ou perda de peso.

Ao passar um período sem consumir remédios diariamente, a pessoa pode demonstrar inquietação, dores nos músculos e ossos, insônia, sensação de frio interno etc. Isso ocorre porque o organismo, que já estava acostumado com a substância, sente falta das doses de medicação e se manifesta com reações físicas.

Se houver uso de doses mais altas de Rivotril* (clonazepam), por períodos prolongados, a suspensão abrupta ou a diminuição abrupta da dose pode levar a muitos sintomas de abstinência e, apesar de não ser comum, pode haver confusão mental, com alucinações.

Não é recomendado esmagar ou triturar comprimidos! No caso do Rivotril existe uma opção sublingual que auxilia a absorção e início de ação mais rápidos. Siga as orientações do seu médico e qualquer dúvida converse com ele a respeito.

Qual rivotril mais forte, 2,5 mg em gotas ou em comprimidos? Depende da dose usada. Sob a forma de comprimidos, há os de 0,5mg e 2mg, ou seja, 4 vezes mais. O de gotas é uma diluição onde cada ml tem 2,5mg.

O mais simpático dos tarja preta, de preço acessível e sabor doce, o Rivotril é, segundo dados da IMS Health, o segundo remédio mais vendido do país. Há anos, nós, brasileiros, estamos na pole position de seu consumo mundial. O medicamento não trata apenas distúrbios de ansiedade, mas também epilepsia e esquizofrenia.

Rivotril e bebida alcoolica não combinam! Evite a todo custo este tipo de associaçao, pode causar sonolência, tontura ou até coma. Vale lembrar que o Rivotril pode causar dependência.

O Clonazepam (Rivotril) é um medicamento bastante seguro, podendo ser usado em doses muito variáveis, que podem chegar a até 2 mg por dia ou mais, dependendo do caso e do objetivo do tratamento.

A maioria das pessoas toma, em média, 10 gotas por dia - o que equivale a apenas 0,4ml de medicamento. Tomar acima de 1,6ml (40 gotas) de medicamento durante um mesmo dia, mesmo com intervalo entre as doses, pode ser fatal.