Tem como falar com o INSS pelo WhatsApp?

Perguntado por: rramos . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Como não existe um contato de WhatsApp INSS, você consegue, por meio da ligação telefônica, falar com o número 131, você recebe informações agenda perícia, protocola serviços e benefícios, faz inscrição como contribuinte, possível obter mais informações, emitir certidão de tempo de contribuição, atualizar dados ...

A Central 135 funciona 24 horas, durante toda a semana, em todo o país, com atendimento humano e de forma eletrônica. Para falar com um atendente, o usuário deve ligar das 7 às 22h (horário de Brasília), de segunda-feira a sábado. Telefonar de um aparelho fixo ou público é de graça.

Central de telefone 135 INSS
Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais. Para usar a central telefônica do INSS, basta discar, aguardar a triagem eletrônica e você será encaminhado para atendentes humanos.

Até então, apenas as chamadas feitas por telefone fixo eram gratuitas. No final de fevereiro de 2023, começa a valer a gratuidade para quem faz ligação de celular para a Central 135.

Porque não consigo ligar para 135 do meu celular? Algumas operadoras não completam a ligação em razão do plano contratado, normalmente aqueles denominados “Plano Controle”. Portanto, o problema não é com o canal de atendimento 135, mas sim com a operadora (Vivo, Claro, Tim, etc).

Onde fica o número do benefício do INSS? Você pode encontrar o número do benefício do INSS no site ou app do Meu INSS, pela Carteira de Trabalho (na maioria das vezes é o mesmo número do PIS/PASEP), Carta de Concessão do benefício, pelo telefone 135 ou indo até uma agência física da Previdência Social.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como agendar online um atendimento do INSS, você pode ligar para o número 135 e agendar sua aposentadoria por telefone.

O número 135 é o único canal oficial de telefone para entrar em contato com o órgão. Da mesma forma, o INSS não solicita dados e documentos pessoais pelo aplicativo ou por SMS.

das 7h às 22h

Nos outros dias da semana, a Central 135 atende normalmente, das 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico da Central 135 funciona 24h, todos os dias da semana.

Em relação ao expediente interno, as agências deverão funcionar por 12 horas diárias, com o horário de abertura fixado entre 6h30 e 10h. O horário de atendimento ao público em geral deverá começar entre 7h e 8h, funcionando por seis horas diárias ininterruptas.

O e-mail para sugestões e melhorias é o acs@inss.gov.br.

O agendamento dos serviços do INSS pode ser feito pela internet ou por telefone. Pela internet é possível agendar a perícia na plataforma Meu INSS, no site ou aplicativo. Pelo telefone, será preciso entrar em contato com a central de atendimento do INSS, no número 135.

A Central 135 funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Ligações de celular para a Central de Atendimento 135 agora são de graça — Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.

Para fazer esta chamada, você precisa de créditos.”

Acesse o site fala.br, que é o canal oficial do Governo Federal para receber reclamações do órgão; Escolha o que deseja fazer: uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão. Depois, clique no ícone correspondente; Agora você deve fazer o login no site, utilizando o Login Único do Governo Federal.