Tem como entrar no mundo invertido?

Perguntado por: hgomes2 . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Para chegar ao mundo invertido, é preciso atravessar algum dos portais ou fendas que foram abertos acidentalmente por Eleven, inicialmente no Laboratório de Hawkins, e, depois, descoberto em outros lugares da cidade.

Agora, se você está se perguntando como fazer para acessar esse submundo da série, o procedimento é bem simples. Tudo o que você tem a fazer é escolher as faixas que fazem parte da trilha sonora de Stranger Things e esperar alguns segundos. Feito isso, o Mundo Invertido, terra do bizarro Samogorgon aparecerá.

Vecna controla o Mundo Invertido e seus monstros. Anteriormente conhecido como Henry Creel e Um, Vecna sempre usou seu poder para o mal, começando jovem, quando matou sua mãe, irmã e incriminou seu pai.

O argumento foi comprovado, quando ela e Jonathan cortam as mãos para atraí-lo, e posteriormente quando todo o sangue derramado em Hawkins Middle School nos episódios finais, acaba por atrair o monstro.

Barbara Holland e o cientista Shepard foram as vítimas que acabaram sendo capturadas pelos demogorgons e deixaram de fazer parte do mundo real. Ainda assim, Eleven, a responsável por abrir essa conexão entre as duas realidades, também faz parte da lista de personagens que já estiveram no mundo invertido.

Em um vídeo recente divulgado pela Netflix, o designer de produção da série, Chris Trujillo, confirmou que o Mundo Invertido está estacionado no ano em que Eleven inadvertidamente o criou. Ainda assim, nenhuma informação na série especifica se a heroína está mesmo na origem do “congelamento”.

Descobrir a trilha sonora da salvação, intitulada de Upside Down Playlist, é bem simples. Basta acessar esse link, conectar com a sua conta e abrir a playlist no aplicativo. Pronto, você agora consegue escapar do Vecna, assim como Max fez.

Logo, percebeu que se tratava de uma Melibe viridis, conhecida como uma lesma do mar. Para os fãs de Stranger Things, essa criatura marinha logo lembrou de um demogorgon. A parte superior chama atenção porque abre para prender o seu alimento – basicamente como o monstro da série da Netflix.

Na cidade de Hawkins, o “Mundo Invertido” é como o real, porém, apresentado de uma forma muito sombria. Lá vivem criaturas desconhecidas, sendo possível o contato delas com o mundo real em momentos específicos.

O MUNDO INVERTIDO
De alguma forma, os russos descobriram independentemente a existência do Mundo Invertido na Rússia – ou roubaram informações do laboratório do Dr. Brenner. A cena de abertura da 3ª Temporada acontece em junho de 1984, um ano antes dos eventos principais da 3ª temporada e 4 meses antes da 2ª temporada.

Durante o episódio “Querido Billy”, um dos mais aclamados pelos fãs no Volume 1 de Stranger Things 4, Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) se encontram com Victor Creel (Robert Englund) descobrem uma das fraquezas de Vecna: a música.

Tão poderoso quanto o personagem do jogo, o Vecna de Hawkins é mais perigoso que o Demogorgon, mais complexo de se entender e mais difícil de ser combatido. Não é só no RPG que Vecna tem um passado traumático com a família. Na série, descobrimos que o monstro é Henry Creel, agora conhecido como Peter.

Então, o Devorador de Mentes seria superior ao Vecna? Exatamente! Enquanto, o Vecna possui diversos poderes telepáticos e telecinéticos, o Devorador de Mentes já era a própria mente mãe do Mundo Invertido. Ao se tornar parte do todo, o Vecna não poderia se impor a ele ou matá-lo sem garantir a sua própria aniquilação.

Kas, o Traidor
Na quarta temporada não foi diferente, já que o Vecna foi um nome retirado do jogo e atribuido ao vilão por Dustin e Eddie.