Tem como engrossar o antebraço?

Perguntado por: asouza . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.1 / 5 12 votos

Use instrumentos com cabos de maior circunferência. Usar halteres e barras de espessura maior é uma forma de aumentar o esforço desempenhado pelos antebraços. Você pode comprar produtos assim em lojas de produtos para musculação ou enrolar uma toalha em volta dos cabos de produtos que você já tem.

A personal trainer Michele Dolan recomenda: "Flexões, barras fixas e afins ajudam a aumentar a força dos pulsos, assim como suspender o corpo e carregar halteres pesados". Faça extensões de pulso. A extensão é um exercício simples e que dá para fazer de casa para aumentar a flexibilidade dos músculos do antebraço.

Fique ereto e segure em cada mão um halter fixo; As palmas das mãos devem estar voltadas para dentro; Levante o halter até a altura do ombro, um de cada vez, sem girar as mãos, mantendo-as voltadas para dentro e descanse a mão na posição inicial; Faça o mesmo movimento com o outro braço.

2 - Fazer exercícios aeróbicos, como bicicleta ou esteira, pelo menos três vezes por semana para potencializar a perda de gordura. 3- Priorizar uma alimentação (dieta) balanceada, pois ela é 70% do trabalho da perda gordura localizada. Então se você quer ter braços finos tem que equilibrar a dieta.

"O excesso de carga e execução errada podem gerar lesões, e o recomendado é o descanso de um ou dois dias. O antebraço é muito exigido em treinos de peito e bíceps. Em alguns casos é importante realizar um descanso para recuperação total dessa musculatura", diz Bárbara Gomes.

Melhora na pegada, contribuindo para os exercícios de puxadas, melhora o desempenho de atletas de modalidades de lutas, contribui para aumentar as cargas em outros exercícios. Além de melhorar a estética e simetria entre braço e antebraço.

Faça a rosca bíceps e o desenvolvimento para ganhar massa nos bíceps e ombros. Os bíceps são um dos principais grupos musculares dos braços. Além disso, você pode treinar os ombros para conseguir aumentar a força geral.

- Exercícios físicos aeróbicos como correr, caminhar, pedalar, nadar melhoram a irrigação sanguínea para os músculos pois aumenta o calibre dos vasos, melhorando o sistema circulatório.

Se o seu objetivo é aumentar o tamanho dos seus braços, você vai ter que comer mais, e de fontes adequadas. Em geral, o ideal é aumentar cerca de 500 calorias por dia na sua alimentação – mas só um nutricionista pode dizer o valor ideal para você.

Para quem acha que não vai conseguir obter resultados visíveis, aí vai um “empurrãozinho”: “qualquer pessoa consegue ter os braços definidos com treino adequado, descanso e uma boa alimentação. De oito a 12 semanas já consegue ver resultados”, disse o professor de musculação Bruno Bianchi.

Você não está colocando carga suficiente no exercício
O especialista afirma que isso não passa de mito. São as cargas altas (combinadas com a execução correta), aliás, que vão definir seus braços. “E se você aliar a estratégia a uma dieta para secar, terá músculos ainda mais aparentes”, diz.

Sugestão de treino para antebraço

  • Primeiro exercício: rosca punho – 3 x 15.
  • Segunda exercício: suspensão na barra – 4 x o quanto aguentar ou caminhada do fazendeiro – ida e volta duas vezes com o máximo de carga que aguentar.
  • Terceiro exercício: rosca punho inversa – 3 x 15.
  • Quarto exercício: rosca inversa – 3 x 10.

Não existem alimentos que hipertrofiem especificamente os braços. No entanto, existem alimentos que ajudam na construção de massa magra, como a proteína magra (frango, peru, ovos, carne, peixe, whey protein, iogurte, entre outros).

O número de flexões de braços que você consegue fazer sem descansar pode dizer muito sobre como está sua saúde. Pessoas capazes de realizar 40 ou mais repetições do exercício têm risco 96% menor de desenvolver algum tipo de doença cardiovascular, em relação a quem faz no máximo 10 flexões de braços.

Benefícios da flexão de braço
Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!

Ou seja, os membros inferiores quase nunca são exercitados no mesmo dia que os outros grupos musculares. O que acontece com frequência quando falamos sobre os membros superiores, por exemplo, incluindo as costas, abdômen, ombros, bíceps e tríceps.

Portanto, no geral usamos o treino de antebraço no último dia da semana ou antes de um treino de pernas, por exemplo.

Por ser pratico e pequeno, pode ser levado para qualquer lugar, deixado no carro ou carregado na mochila, mas seu uso não pode ser indiscriminado, assim como qualquer outro exercício de musculação o uso desse acessório deve ser feito respeitando o limite do corpo, com séries bem elaboradas e com intervalos (dias) de ...