Tem como desbloquear um iPhone bloqueado pela operadora?

Perguntado por: abonfim . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Somente a operadora pode desbloquear o iPhone. Entre em contato e solicite um desbloqueio. Depois de enviar a solicitação, pode levar um tempo para que seja concluída.

É possivel desbloquear iPhone achado? A resposta é sim, é claro. Normalmente, ninguém pode desbloquear o seu iPhone sem um código de desbloqueio, mas o iPhone roubado pode ser desbloqueado com restaurar os ajustes de fábrica do seu iPhone das maneiras descritas acima como AnyUnlock.

O procedimento deve ser solicitado junto à operadora, que vai bloquear o sinal, impedindo que o número faça ou receba ligações, além de não conseguir usar nenhum tipo de serviço.

Quando comprou um iPhone bloqueado por uma operadora, isso significa que apenas o chip dela funcionará no celular. Existem várias operadoras que podem bloquear um celular para uso exclusivo, como a Oi, Tim, Claro e Vivo.

O processo pode demorar alguns dias para ser concluído e as informações serão enviadas para seu endereço de email.

O debloqueio do IMEI só poderá ser feito se o aparelho estiver vinculado a sua linha; Por questões de segurança, vá até uma de nossas lojas Claro para debloquear o IMEI; Leve seus documentos pessoais (RG, CPF e Nota fiscal do aparelho).

Quanto tempo demora para bloquear IMEI? Após solicitar o bloqueio, o prazo é de 48 horas até o aparelho não poder ser utilizado. Isso vale em qualquer parte do mundo.

Vale à pena destacar que o bloqueio do número IMEI apenas impede o aparelho de realizar ligação e acessar dados móveis; então, se o telefone foi roubado, o bloqueio do número não impede o criminoso de acessar os seus dados pessoais e arquivos.

O fato é que, no geral, boa parte das invasões não envolve uma vulnerabilidade no iPhone ou o uso de ferramentas altamente especializadas de desbloqueio — os criminosos simplesmente usam informações que têm à disposição a partir do chip e do dispositivo em mãos.

Desative o código

  1. Abra os Ajustes e faça o seguinte: Em um iPhone com Face ID: toque em “Face ID e Código”. Em um iPhone com botão de Início: toque em “Touch ID e Código”.
  2. Toque em Desativar Código.

Para desbloquear o iPhone, pressione o botão de Início com o dedo registrado no Touch ID. Para bloquear o iPhone novamente, pressione o botão lateral. O iPhone será bloqueado automaticamente se a tela não for tocada por cerca de um minuto.

Comprar ou vender um iPhone bloqueado pelo iCloud não é ilegal. No entanto, você precisa ser franco e honesto sobre isso para garantir que o comprador saiba que você não possui as credenciais do Apple ID do iPhone.

Quando um cartão é bloqueado, não é possível realizar transações com ele até que seja feito o desbloqueio. Já um cartão cancelado não pode ser ativado novamente. No caso, ao cancelar um cartão, é necessário ter em mente que não será possível recuperá-lo mais.

Ao bloquear o chip de um celular roubado, você impede que sua linha seja utilizada por terceiros e evita golpes. Após o procedimento, seu número fica impossibilitado de fazer ou receber ligações, trocar mensagens ou acessar internet móvel.

Etapa 4: restaurar o iPhone

  1. Encontre o iPhone no Finder ou no iTunes no computador ao qual o dispositivo está conectado. ...
  2. Selecione Restaurar quando vir as opções Restaurar ou Atualizar. ...
  3. Aguarde a conclusão do processo. ...
  4. Desconecte o dispositivo do computador e configure e use o iPhone.

Você precisará aguardar para tentar a próxima senha. Quando você insere a senha incorreta 7 vezes, a mensagem de erro é "iPhone desativado, tente novamente em 5 minutos". Após 8 tentativas erradas de senha, você terá que aguardar 15 minutos. Após 9 tentativas malsucedidas, terá que aguardar por 1 hora.

O desbloqueio do número de IMEI pode ser feito numa loja oficial da sua operadora de telefonia.

Não existe a possibilidade de trocar o IMEI de forma legítima de qualquer dispositivo, seja ele Apple ou qualquer outra fabricante.

Ligue para o número de telefone *1052 (usando outra linha de qualquer operadora); Informe o número de celular que você quer reativar e não desligue a chamada até finalizar todo o processo; Se houver algum erro, será aberto automaticamente um protocolo para verificação da nossa equipe com prazo de até 05 dias.

Com o rastreamento, os policiais militares conseguem localizar o aparelho roubado ou furtado, e com o bloqueio, o proprietário inutiliza o celular, que não poderá ser usado por um usuário que não possua os códigos corretos para acessar e desbloquear o aparelho.

O desbloqueio ocorre somente após a comprovação de algum pagamento válido com base na última fatura. Estamos a disposição para qualquer esclarecimento adicional, ou até mesmo um refinanciamento de sua divida total, caso seja de seu interesse, para facilitar não somente este, mas os pagamentos futuros.