Tem como desbloquear a conta da Caixa pelo celular?

Perguntado por: ujordao . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 2 votos

Como desbloquear minha conta poupança da Caixa pelo celular? Acesse o aplicativo Caixa Tem e utilize seu CPF e senha para acessar, procure a opção “Liberar acesso”. Será aberto um chat automático. Siga as instruções e envie os documentos solicitados para a liberação do seu acesso.

Para desbloquear o erro X5 pelo aplicativo da conta Caixa no celular:

  1. confira a mensagem do aplicativo;
  2. siga as instruções do aviso;
  3. reinstale o aplicativo;
  4. cadastre um novo usuário;
  5. entre em contato com o suporte tecnológico da Caixa.

Quanto tempo demora para desbloquear o Caixa Tem? Assim que o usuário ir até uma agência bancária da Caixa, o mesmo será informado do tempo a ser esperado para haver o desbloqueio da conta. Entretanto, o tempo médio divulgado pela Caixa é de 24 horas após a apresentação do documentos presencialmente.

Se o valor de créditos (depósito, Pix, transferências recebidas, créditos de salário ou benefícios) ultrapassar R$ 5.000,00 no mês, a conta será bloqueada e para desbloquear você precisará fazer atualização do seu cadastro, transformando a conta em Poupança CAIXA Tem. Saiba mais sobre a Poupança CAIXA Tem.

Nesse sentido, a resposta é não. Não pode ser feito depósito em conta bloqueada. Isso porque, segundo pesquisamos, a conta está suspensa tanto para a retirada, quanto para a entrada de dinheiro. Por isso, se você teve a sua conta bloqueada, não poderá nem depositar e muito menos sacar dinheiro dela.

O bloqueio judicial de uma conta bancária é uma medida adotada em processos judiciais nos quais há uma dívida ou obrigação pendente de pagamento, além dos casos de fraude. Quando uma conta é bloqueada judicialmente, o titular fica impossibilitado de movimentar os valores existentes nela.

A poupança é um tipo de investimento financeiro muito popular no Brasil, porém, ela pode ser penhorada em casos de dívidas de natureza alimentar e tributária.

0800-1040-104

Qual o WhatsApp Caixa Tem? Atualmente o número de WhatsApp Caixa Tem é o 0800-1040-104.

Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.

A opção de desbloquear o Caixa Tem pode ser feito em qualquer uma das 13 mil lotéricas espalhadas pelo país, basta apresentar o celular no qual o app está instalado e um documento pessoal com foto (RG ou CNH).

Geralmente, o bloqueio do aplicativo ocorre por problemas nos dados cadastrados, como erros em números de documentos e e-mail. Se isso ocorrer com você, podem aparecer duas opções: “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso”.

Se você esqueceu sua senha, vá até a tela inicial do CAIXA Tem, onde você faz o login, digite seu CPF, depois clique em “próximo” e toque em "Recuperar senha". Informe seu CPF novamente, toque em "Não sou robô" e depois em "Continuar". Você receberá instruções no seu e-mail cadastrado.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

A regularização do Caixa Tem pode ser feita através do próprio aplicativo na opção “Liberar acesso”, presencialmente em agências da Caixa com um atendente ou em casas lotéricas.

O desbloqueio só é feito depois que o titular da conta cumprir com as obrigações que foram o motivo do bloqueio. Após o cumprimento das obrigações e do pedido de desbloqueio, o SISBAJUD, antigo BacenJud, faz o desbloqueio da conta em até 48h, mas esse prazo é variável.

O saldo bloqueado não pode ser desbloqueado, nem pelo aplicativo ou central de atendimento. É necessário entender o motivo do bloqueio (junto ao juiz ou responsável). O saldo é desbloqueado só quando o banco receber uma ordem judicial autorizando o desbloqueio.

Basta fazer a adesão pelo App CAIXA e desbloquear o celular no Caixa Eletrônico utilizando cartão da conta com chip e senha da conta. Para ativar o seu novo limite no Caixa Eletrônico, leve o celular cadastrado. A leitura do QR Code poderá ser solicitada.